Ajuda no Felgueiras Gayo
This topic is classified in the following rooms Bibliografia | Pessoas | Famílias
Ajuda no Felgueiras Gayo
Solicitava ajuda no Felgueiras Gayo, tt de Silvas, para a seguinte dúvida:
D. Diogo da Silva, Arcebispo de Braga, filho de João Gomes da Silva, Cavaleiro da Ordem de Cristo, neto paterno de Diogo Gomes da Silva, 1º senhor da Chamusca e de Isabel Vasques de Sousa, bisneto paterno de Gonçalo Gomes da Silva, senhor de Vagos, Tentúgal e Buarcos e de Leonor Gonçalves Coutinho e bisneto materno de Vasco Martins de Sousa Chichorro, 1º senhor de Mortágua e de D. Inês Dias Manoel, como consta aqui no Genea Portugal, será o mesmo que aparece no Felgueiras Gayo ttº de Silvas, Arcebispo de Braga irmão do Abade de Valença do Minho?
Com os meus melhores cumprimentos
Eduardo Domingues
Direct link:
RE: Ajuda no Felgueiras Gayo
Caro Eduardo Domingues
Gayo no ttº de Silvas §45 dá a João Gomes da Silva os filhos:
-Diogo Gomes da Silva, Dz.or da Suplicação, depois de Religioso Franciscano, Bispo de Ceuta e Arcebispo de Braga.
-Simão de Silva, morreu em Cónego
-Ayres da Silva foi pª a Índia em 1505
-Francisco da Silva
-D. Isabel da Silva c. c. João Nunes de Albuquerque
-D. Brites, freira
-D. N. .... da Silva m.er de ... Ferreira
Cumprimentos,
Vasco Jácome
Direct link:
Caro
Vasco Jácome
Muito obrigado pela rápida resposta à minha dúvida.
Com os meus melhores cumprimentos, ao dispor
Eduardo domingues
Direct link:
No Felgueiras Gayo, vem a seguinte mensagem
11 D. ELENA DA CUNHA fª. B. e legitimada de Gracia da Cunha N 10 foi chamada por seu pai para
suceder no Vinculo de Villa Meão. Casou com Paullo da Fon.ca Coutinho como consta de uns autos em
q contendeu João Correia de Vasconcellos com o Reytor de Silveiros q estão no cartorio do Escrivão da
Ouvidoria Joze Cardozo Sotomayor q era fº. de Brites da Fon.ca, e seu marido Estevão Rodrigues como
consta da escritura do seu dote feito na Nota G.al de Braga no Couto de Arentim aos 30 de Outubro de
1555 em q declaram os pais
o que quer dizer o B. ?
obrigado
Direct link:
Caro Confrade
obrigado
onde posso encontar a legitimização?
Direct link:
Possivelmente na Torre do Tombo.
Precisa ter ideia da data (ou melhor reinado). Talvez D. Manuel I, D. João III ou mesmo D. Sebastião.
Depois nos livros das legitimações é procurar no indice (ou se este não existir no livro página a página)
Cumpts,
RCC
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 22:42