Controle de Natalidade
This topic is classified in the following rooms Informática
Controle de Natalidade
Ao Genea
Hoje ao tentar enviar dados verifiquei que os meus amigos são contra as familias numerosas, ou seja o campo para os filhos não aceita mais de 255 caracteres, o que não foi suficiente para introduzir 4 filhos. Caso quisesse introduzir os meus 8 irmãos...
Nos dados que enviei hoje coloquei o 4º filho nos dados biográficos não sei se vão perceber.
Sugiro um pouco mais de espaço neste campo
Um abraço
JTMB
Direct link:
RE: Controle de Natalidade
Caro Zé Tomáz
Não temos nada contra famílias numerosas! Bem pelo contrário: quanto mais alargadas são, maior o gozo de qualquer genealogista e, particularmente aqui, maiores são as opções de navegação! E além do mais, a Genealogia, enquanto Ciência, não se compadece com preferências pessoais dos investigadores sobre as dimensões de cada família! A questão é outra: os campos para correcções é que têm de ser limitados por razões de vária ordem.
O "obstáculo" que aqui nos relata ultrapassa-se com grande facilidade:
Se o espaço disponível no campo filhos fôr insuficiente, comece por enviar os dados relativos aos 3 primeiros filhos, numerando-os cronologicamente:
1. N..
2. N.. cc N...
3. N..
Depois de clicar em enviar dados, volte a entrar na página do pai e continue a preencher apenas o campo filhos com:
4. N...
5. N...
6. N...
E assim sucessivamente.
O mesmo se aplica aos outros campos. O importante é que cada campo seja apenas utilizado para o fim a que está destinado. Ou seja: não utilize nunca os outros campos (biografia, fontes, etc.) para continuar informação que respeite a outras áreas.
Já agora:
1. Deixe sempre em branco os campos onde não houver lugar a actualizações/correcções.
2. Nos campos pai e mãe, indique apenas nome e datas. Nunca dados biográficos.
3. No campo "conjuge", além do nome, indique local e data do casamento.
Um abraço
Genea Portugal
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 10 Nov 2024, 05:01