Alteração a registo

This topic is classified in the following rooms Arquivos

Alteração a registo

#46553 | marco pereira | 29 Aug 2003 16:42

Caros colegas.
Aquqndo do registo de nascimento de minha avó foi dado como nome de sua mãe o de maria coelho que também é o nome que consta no seu BI mas recentemente descobri que o nome verdadeiro de sua mãe era margarida coelho, o que não lhe causou espanto pois ela sempre disse que sua mãe sempre foi tratada pelo nome de margarida e não por maria.
Será hoje possivel alterear o registo de nascimento da minha avó e o BI em relação ao nome de sua mãe.
o meu muito obrigado

Reply

Direct link:

RE: Alteração a registo

#48217 | marco pereira | 22 Sep 2003 17:25 | In reply to: #46553

BOA TARDE CAROS COLEGAS.
VOLTO A TRAZER ESTE TOPICO PARA A RIBALTA,POIS GOSTAVA DE SABER SE A TAL ALTERAÇÃO É POSSÍVEL DE FAZER.
MARCO PEREIRA.

Reply

Direct link:

RE: Alteração a registo

#48218 | marco pereira | 22 Sep 2003 17:25 | In reply to: #46553

BOA TARDE CAROS COLEGAS.
VOLTO A TRAZER ESTE TOPICO PARA A RIBALTA,POIS GOSTAVA DE SABER SE A TAL ALTERAÇÃO É POSSÍVEL DE FAZER.
MARCO PEREIRA.

Reply

Direct link:

RE: Alteração a registo

#48227 | magalp | 22 Sep 2003 18:39 | In reply to: #46553

Caro Marco

Não é preciso zangar-se! Senão ainda fica como o outro, "cota" resingão na melhor fase da vida de um homem...

Pois creio q. o registo de nascimento se não pode alterar, mas já tenho visto alguns com notas marginais e geito de adenda, ou talvez corrigenda.
Creio q. o mais seguro é perguntar na Conservatória do Registo Civil mais próxima de si.
Quanto ao BI conheço tb. alguns q. foram alterados dentro dum quadro legal, mas, creio q. é complicado e terá sempre de passar pela Conservatória q. originou o dito BI.
Salvo melhor opinião dalgum entendido nestas matérias. Eu não sou...
cmptos.
M.Magalhães

Reply

Direct link:

RE: Alteração a registo

#48260 | joaquimreis | 23 Sep 2003 01:10 | In reply to: #48218

Caro Marco, desde que no registo de nascimento conste que é Margarida, e prove que ela foi erradamente identificada por Maria no registo da filha, será possível ao conservador rectificar como erro imputável aos serviços, e passar a figurar Margarida em vez de Maria. A alegação correcta junto do Conservador do local onde se fez o registo errado, só poderá ser essa mesma "erro imputável aos serviços". Desde que exista nos registos de nascimento, casamento e óbito a menção de Margarida e não de Maria. O Conservador o infomará melhor de como desencadear esse processo.
Joaquim Reis

Reply

Direct link:

RE: Alteração a registo

#48302 | marco pereira | 23 Sep 2003 14:09 | In reply to: #46553

saudações colegas.
a repetição da mensagem foi uma falha informatica pessoal.
vou tentar saber o que é possivel fazer junto do registo civil. agradeço as informações prestadas.
marco pereira.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jun 2024, 13:45

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen