Eiras, Coimbra

This topic is classified in the following rooms Regiões | Famílias

Eiras, Coimbra

#47992 | Ortigão | 18 Sep 2003 13:17

Meus Caros

procuro informações sobre a freguesia de Eiras, como principais familias, nomes comuns, casas brasonadas, etc... interessam-me principalmente os apelidos Camelo e Mendonça

cptos,
Rodrigo Ortigão de Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Eiras, Coimbra

#48099 | Pedro França | 20 Sep 2003 00:44 | In reply to: #47992

Caro Rodrigo:

Assim não vou lá. Eiras, tenho-a mesmo à mão de semear. Mas a sua questão é muito vasta, dá pano p'ra mangas e implica busca orçamentada.
Se não quiser ir por aqui, terá de circunscrever o seu pedido.
Um abraço. Sempre, Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Eiras, Coimbra

#48105 | Ortigão | 20 Sep 2003 05:24 | In reply to: #48099

Caro Pedro

A questão é simples na verdade. Tenho um Francisco Camelo de Mendonça (n ~1760), natural de Eiras, a casar em Gaia, Porto, por volta de 1785. Ele era filho de João Camelo de Mendonça (n ~1735) e Mariana Cardoso, ambos de Eiras, Coimbra, e neto paterno de Feliciano Camelo e Ursula de Mendonça. Queria saber se estas familias, Camelo e Mendonça, têm expressão na freguesia, e de que tipo. Encontrar o casamento de João Camelo (~1760), ou o baptismo de Francisco Camelo de Mendonça era excelente!

abraços,
rodrigo ortigao de oliveira

Reply

Direct link:

RE: Eiras, Coimbra

#48107 | Pedro França | 20 Sep 2003 12:59 | In reply to: #48105

Caro Rodrigo:

Ok! Vou ver se localizo esse pessoal. Espere-me aqui lá para 5ª Feira, 'tá?
Um abraço. SEmpre, Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Eiras, Coimbra

#48558 | Pedro França | 25 Sep 2003 23:55 | In reply to: #48107

Caro Rodrigo:

Então é assim:
- Francisco (Camelo de Mendonça), foi baptº em Eiras/Coimbra, a 28.10.1756/f. 427, tendo nascido a 19 do m.mo mês e ano.
Era fº de João Camelo de Mendonça, de Guim/Bispº do Porto, e de Mariana Cardoso, de Eiras.
Era neto patº de Feliciano Camelo e de Úrsula de Mendonça Barbosa, de S. Vicente de Guim (por Aguim?), e neto matº de João Pereira e de Maria Cardosa (2ª mulher), de Eiras.

E pronto, espero que isto responda à sua questão.
Um abraço. Sempre, Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Eiras, Coimbra

#48606 | Ortigão | 26 Sep 2003 13:56 | In reply to: #48558

Caro Pedro França

Muito obrigado pela sua ajuda e disponibilidade, foi de grande ajuda. Estou à sua inteira disposição para qualquer investigação que pretenda no porto ou norte.

abraços, e mais uma vez muito obrigado
Rodrigo Ortigão de Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Eiras, Coimbra

#210891 | nfctf | 18 Oct 2008 17:14 | In reply to: #48099

Boa tarde

Peço desculpa por ousar colocar esta questão, mas por acaso não terá algum elemento sobre António Simões Ferreira, natural da freguesia das Eiras, Coimbra, filho de António Simões Ferreira e de Joaquina da Piedade? Era meu bisavô e tudo o que si sobre ele é que foi pai esolteiro em Santa Cruz, Coimbra em 1907...

Nuno Ferreira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 06 Jul 2024, 09:07

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen