Informações sobre a família PRISTA

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Informações sobre a família PRISTA

#48309 | Filipe Prista Lucas | 23 Sep 2003 15:17

Caros Senhores,

Estou em vias de completar a minha pesquisa sobre a família Prista e, depois de quase quatro anos de pesquisas, penso (e espero) ter elaborado uma árvore quase completa da família (em Portugal, nos Estados Unidos da América, no Brasil e na Bélgica).

No entanto, obviamente há sempre ramos que, não obstante esforços infindáveis, acabam sem mais notícia. Por essa razão deixo aqui um pedido a todos os participantes neste fórum de qualquer informação ou referência com que se tenham alguma vez deparado ou de que tenham conhecimento relativamente a algum membro da família Prista.

Com os melhores cumprimentos e desde já grato pela atenção,

Filipe Prista Lucas

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre a família PRISTA

#48311 | Filipe Prista Lucas | 23 Sep 2003 15:18 | In reply to: #48309

Por esquecimento: para os que prefiram transmitir a informação pessoalmente, deixo aqui o meu email: fprista@hotmail.com.

Filipe Prista Lucas

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre a família PRISTA

#50190 | Luiz Alberto | 22 Oct 2003 11:38 | In reply to: #48309

Prezado Filipe Prista Lucas:

Demorei a achar este seu contato.

Tenho uma cópia impressa , de uma intervenção sua, num tópico "Primeiras Familias do Rio de Janeiro", datada de 25-09-2003, 18:39. Não consegui porém achar as mensagens sobre o tema hoje (?!?). Não sei o que houve..
Procurei também uma intervenção do Barata no mesmo tópico de 15-10-2003, 16:46 e também não achei... (?!?)
Não sei se são removidos alguns tópicos, ou se por outro motivo. De qualquer forma, vou passar a dúvida para o Moderador.

Felizmente, achei esta outra sua mensagem que me permite lhe transmitir alguns dados.

Vamos aos Lahr e aos Prista:

1) Referenta à Família Lahr ( da qual v. pedia informaçÕes na outra mensagem que não achei) temos o seguinte:
1.1) No Dicionário das Famílias Brasileiras (Barata/Bueno):
"LAHR
Família de origem germânica estabelecida em Petrópolis (Rio de Janeiro), por ocasião da sua colonização, em 1845. Recebeu lote no quarteirão Woerstadt."

1.2) No Colégio Brasileiro de Genealogia (CBG) existe um trabalho de 3 páginas sobre a genealogia dos Lahr, de autoria do lendário Carlos Rheigantz. Caso deseje, posso enviar as páginas digitalizadas para o seu e-mail, fornecido em mensagem sua posterior.
Me informe, por favor, se as deseja.


2) Família Prista:
2.1) Nada encontrei no CBG nem no DFB com o nome.

2.2) No Arquivo Nacional do Rio de Janeiro, no entanto, existem as seguintes Habilitações de Casamentos:

a) 3a Pretoria, número (No.) 1245, (M.) maço 17, galeria (gal.) A [Não vi o ano]
Antonio Domingos Pereira Prista
cc Alice Lahr Mascarenhas
(Entendo que é exatamente o parente do qual v. buscava informaçÕes da esposa e da família dela);

b) Orlando Pereira Prista
cc ConceiçÃo de Jesus Fortuna
Hab Cas 9a. Circunscrição (6a. Pretoria) - 1933
No. 9656, M 2928, Gal A

c) Antonio Pereira Prista
cc Sophia Adelaide de Souza Chaves
2a. Pretoria - 1923
No. 5471, M 165, Gal A

d) Bernardino Lourenço Pereira Prista
cc Henriqueta Eychenne
No. 2515, M 34, Gal A. 1909

Espero que os dados lhe sejam úteis.

Receba um abraço do carioca,
Luiz Alberto da Costa Fernandes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre a família PRISTA

#50196 | Filipe Prista Lucas | 22 Oct 2003 12:35 | In reply to: #50190

Caro Luiz Alberto Fernandes,

Muito obrigado pelas informações, muitas das quais não tinha ainda e que por isso me foram muito úteis!

Quanto à família Lahr, estou realmente muito interessado nesse trabalho de genealogia, e agradeceria então que mas enviasse, se possível. O meu email é fprista@hotmail.com.

Quanto às habilitações de casamento, é possível obter cópias dos documentos em questão? Se sim, qual o custo e o modo como as posso obter?

De novo, muito obrigado pela ajuda valiosa!

Um abraço,

Filipe Prista Lucas

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre a família PRISTA

#50197 | Luiz Alberto | 22 Oct 2003 12:46 | In reply to: #50196

Prezado Filipe:
Quanto à família Lahr, vou digitalizar as 3 folhas e enviar ainda hoje, se possível.

As cópias das habilitações, numa próxima ida ao Arquivo nacional, verei o que é necessário para v. obtê-las.

Sucesso nas pesquisas!
Receba um abraço do carioca
Luiz Alberto

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre a família PRISTA

#50220 | Paulo | 22 Oct 2003 16:06 | In reply to: #50196

Caro Filipe Prista,

No jornal Tomarense "A Verdade" 1881-1916 são ás centenas as referências aos Pristas locais.
Notícias do Hotel, dos negócios do proprietário, da vinda de Prsitas do Brasil a Tomar etc...

É uma pista

Um abraço

Paulo

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre a família PRISTA

#51380 | gonçalo calheiros | 10 Nov 2003 12:15 | In reply to: #50220

Caro Filipe
Um colega do meu filho ,natural? de Viseu,é Prista,pelo lado da mãe,casada com um senhor,Eng,de apelido Cerqueira.
Quer que tente obter dados sobre eles?
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Jun 2024, 11:08

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen