Vicentina Adelaide de Araújo Camizão
This topic is classified in the following rooms Pessoas
Vicentina Adelaide de Araújo Camizão
Caros confrades
Gostaria de saber se alguém tem dados sobre Vicentina Adelaide de Araújo Camizão. Nascida por volta de 1866-1876 veio a falecer em 1946.
Estudou no Collegio Ursulina (Itália).
Os meus melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Direct link:
RE: Adenda/Correcção/Incógnita
Artur,
Como sabes, o estudo da família Camisão, sejam descendentes directos, sejam do ramo colateral, são bastante importantes.
Como tal, agradeço teres colocado este tópico, e vou dar mais uns elementos.
Esta senhora, viveu próximo de São J... e eu sei exactamente qual a conservatória em que se encontra a certidão de óbito, a qual vou pedir em breve.
Esta é a adenda.
O colégio a que fazes referência, pertence à Congregação das Religiosas Ursulinas de Lá Únion Romana. A sua fundadora, Ângela Mèrici, nasceu em 1474 em Desenzano, Itália. Esta Congregação, nasce em 25 de Novembro de 1535, em Brescia, Italia.
Esta Congregação, tem a sua morada actual em:
Via Crescêncio, 73
00193 ROMA
ITALIA
Esta é a correcção.
Esta senhora, segundo a minha fonte, era bastante culta, e acompanhou durante anos a sua família, chegando inclusivé, a ser madrinha de nome da minha fonte.
Para ter ido estudar para Itália (de onde fugiu para casar), segundo a minha fonte, teria que ser oriunda de família de posses, ou então ser protegida de alguém.
Aqui entra a incógnita, com toda a reserva.
Era conhecida da família da minha fonte, uma história, bastante credível a meu ver, segundo a qual, esta senhora era filha bastarda de uma pessoa importante à época, e que ostentava o título de Conde de...(Disseram-me o nome, mas não o coloco aqui até deslindar isto, por respeito acima de tudo, pelo bom nome dos visados).
Como escrevi anteriormente, esta incógnita tem que ter toda a reserva do Mundo, até porque mexe com famílias da nobreza, com descendência até hoje.
Um abraço
Luis
Direct link:
RE: Adenda/Correcção/Incógnita
Luís,
Obrigado pela adenda e pela correcção.
Quanto à fonte: ela está protegida. Os dados, pela possível delicadeza da questão, irão ser analizados com muita prudência...!
Abraço fraterno
Artur
Direct link:
Dados sobre Vicentina Adelaide de Araújo Camizão
Caro Luís
Já existem mais dados?
De qualquer das formas envia-me, por favor, um e-mail.
Um abraço
Artur
Direct link:
RE: Dados sobre Vicentina Adelaide de Araújo Camizão
Artur,
Sinceramente, esta semana não tenho andado com cabeça para "cuscar". A ver se esta semana, falo com a minha fonte, altamente colocada, para tentar deslindar este mistério. E como no Sábado vou ao cemitério, aproveito e "cusco" mais um pouco (na secretaria, claro)!
Já te mandei um mail.
Abraço
Luis
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 08:00