Rodrigo Nunes Agoas de Abranches
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos
Rodrigo Nunes Agoas de Abranches
Interessa-me saber mais sobre este meu antepassado:
Capitão auxiliar da Companhia do terço auxiliar da Comarca de Lagos, Decreto do Conselho de Guerra nº 519, 4.1.1762, Maço 121-C
PAIS: João Nunes cc Margarida Lopes Duarte, neto paterno de Diogo Pires Duarte, * antes de 1719, e Maria Ignacia, neto materno de Francisco Martins e Maria Fernandes
cc Josefa Maria da Conceição, 18.2.1765, filha de António Dias Barroso, cc Maria da Conceição, 8.6.1732, Mexilhoeira Grande, neto paterno António Dias, * antes 8.6.1732, e de Maria Botto (Botta ?), e neto materno Simão Pacheco cc Joanna Rodrigues, bisneto de Gregório Paes e Grácia Dias, e Sebastião Lopes e Maria Esteves.
Procuro com especial atenção a explicação para o surgimento do nome Abranches inexistente nos antepassados conhecidos.
Com os melhores cumprimentos,
Luís Varela Marreiros
Direct link:
RE: Rodrigo Nunes Agoas de Abranches
Meu caro Luís,
Vou inquirir junto do A.H.M., para além de consultar alguns assentos na TT.
Bom fim de semana!
Aceite um abraço
Artur Camisão Soares
Direct link:
Caro Luís Marreiros:
Não tenho explicação para o apelido Abranches do seu antepassado. Posso referir que algumas das pessoas que menciona neste tópico encontram-se já referenciadas na base de dados do Genea Portugal:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=122182
Gostaria de saber se os bisavós que refere para Josefa Maria da Conceição (Gregório Paes e Grácia Dias; Sebastião Lopes e Maria Esteves) são os pais, respectivamente, de António Dias e Maria Boto. Trata-se de um ramo que me interessa pela forte possibilidade de existir parentesco, pelos Barrosos, com uma linha de antepassados meus:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=188753
Rui Pereira
Direct link:
Caro Rui
Não. Gregório Paes e Grácia Dias são os pais de Simão Pacheco e Sebastião Lopes e Maria Esteves os de Joanna Rodrigues.
Comente por favor.
Cumprimentos,
Luís Varela Marreiros
Direct link:
Caro Luís Marreiros:
Muito obrigado pela sua informação. Infelizmente pouco mais lhe posso adiantar. Encontrei algumas referências em época muito recuada (cerca de 1600) a Abranches e Abrantes algarvios, mas são do Sotavento (Tavira).
Permita-me apenas mais uma pergunta: Margarida Lopes Duarte e Diogo Pires Duarte, a que faz referência na sua primeira mensagem, são da Mexilhoeira Grande?
Rui Pereira
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Nov 2024, 22:06