Familia de Eduadro Cohen
This topic is classified in the following rooms Famílias
Familia de Eduadro Cohen
Familia de Eduardo Cohen, nascido em Bucareste, falecido em Lisboa a 27 de Janeiro de 1963
ReplyDirect link:
RE: Familia de Eduadro Cohen
Um nome isolado (e ainda por cima, nascido na Roménia em data que não indica) é muito pouca ajuda para quem quer ser ajudada! Não tem mais dados? Não sabe os nomes dos pais? Com quem e onde casou? Tinha irmãos? Só assim se poderá tentar avançar...
ReplyDirect link:
RE: Familia de Eduadro Cohen
Obrigado pela rápida resposta. Disponho de poucos elementos ácerca do meu avô, mas vou tentar dar o mais possível:Nasceu em Braila a 30 de Maio de 1898 filho de Giuseppe Cohen e de Ida Wolkenstein, mas possuía nacionalidade Italiana. Era Casado com Aneta Jacobson, e teve um filho (meu Pai) Joseph Cohen.Saiu de Bucareste em 1937 para Paris fugindo ás perseguições alemães e acabou por vir para Portugal em 1940 onde se juntou a Martin Sain e fundaram a SACRO - hoje Petrogal.
ReplyDirect link:
RE: Familia de Eduadro Cohen
Desculpem, além de uma correcção á menssagem que enviei na qual mencionei o nome SACRO em vez de SACOR, também sei que nos meus tempos de Liceu Francês havia 2 irmãos Anahori que disseram ter um avô chamado Marco Cohen, que por sinal era o nome de um primo do meu avô.Conforme fôr podendo descobrir mais elementos, pois só agora comecei esta pesquisa após a morte do meu pai, tentarei enviar-vos. Mais uma vez obrigado, talvez assim não quebre laços de familia. Mas é uma forma de começar á procura de raízes, que em Portugal não tenho, e reencontrar, sentimentalmente, a minha familia.
ReplyDirect link:
RE: Familia de Eduadro Cohen
Tenho um amigo, cujo nome é Eduardo Fernandes Cohen, cuja filiação desconheço, que tem filhos que residem em Lisboa.Penso que ele presentemente se encontra no Brasil a trabalhar com um irmão.Muito provavelmente é descendente do Eduardo Cohen que refere.
Melhores Cumprimentos
Carlos Pinto Machado
Direct link:
RE: Familia de Eduadro Cohen
Obrigado pela sua resposta, mas não é o mesmo Eduardo Cohen, visto o meu avô só ter tido um filho (meu Pai), o que no entanto não quererá dizer que possa ser um ramo. Sei de facto que parte da milha familia fugiu para Israel em 1937, mas aí acho que só indo a uma Sinagoga. De qualquer forma agradeço-lhe imenso.
Melhores cumprimentos,
Cristina Monlaur Cohen
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 25 Jan 2025, 03:47