VISCONDE DO VALE DE REMÍGIO

This topic is classified in the following rooms

VISCONDE DO VALE DE REMÍGIO

#5554 | fjardim | 05 Jun 2001 14:50

Gostaria de obter informações sobre o primeiro e único(sem geração), visconde do vale do remígio, que chamava-se José Inácio homem de gouveia.
Neste site a informação é escassa, e no "livro de da nobreza", não consegui encontrar qualquer tipo de informação.
agradeço antecipadamente

Reply

Direct link:

RE: VISCONDE DO VALE DE REMÍGIO

#5561 | Vasco Jácome | 05 Jun 2001 20:31 | In reply to: #5554

Caro fjardim
Na “Nobreza de Portugal e do Brasil”, Vol. III, pág. 466:
“Foi único Visconde de Vale de Remígio José Inácio Homem de Gouveia, que morreu a 17-III-1883.
Foi bacharel formado em Direito, deputado da Nação em várias legislaturas, grande proprietário em Vale de Remígio (Mortágua) e grande benemérito desta localidade, onde fez numerosos melhoramentos à sua custa.
Foi casado faltando-nos o nome de sua mulher, a Viscondessa, que também morreu em 1883; s.g.
O título foi-lhe concedido a 9-XI-1880 (D. Luís).

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Reply

Direct link:

RE: VISCONDE DO VALE DE REMÍGIO

#5563 | fjardim | 05 Jun 2001 22:47 | In reply to: #5561

Caro Vasco Jácome,
Antes demais agradecer-lhe a informação.
Por minha minha culpa esqueci-me anteriormente de fazer referencia a obra "nobreza de Portugal e do Brasil", como já consultada por mim. Aliáis foi logo na fase inicial quando procurei saber de quem se tratava.
A informação disponivel na nobreza de portugal e do brasil é algo escassa, pois não diz quais os ascendentes do visconde, que era a informação que mais interessava-me. Depois há a agravante do visconde não ter tido descendência. Fica uma ideia de vazio, de alguém que aparece do nada.
Á pouco, enganei-me ao citar "o livro de oiro da nobreza" que pensei que pudesse-me dar informações adicionais, mas não consegui encontrar qualquer referencia a este titulo, nem ao visconde,pois seria relativamente importante tendo em conta que esta obra faz uma nota introdutoria da varonia das familias.

cumprimentos,
fjardim

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Jun 2024, 15:52

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen