Afonso Viana, de Vinha da Areosa e Lisboa

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Afonso Viana, de Vinha da Areosa e Lisboa

#5679 | LCM | 09 Jun 2001 16:13

Procuro notícias sobre a família Afonso Viana estabelecida em Lisboa no séc XIX, como comerciantes. Era originária de Vinha da Areosa, Viana do Castelo.
É descendente desta família o pintor Eduardo Viana.
Lourenço Correia de Matos

Reply

Direct link:

RE: Afonso Viana, de Vinha da Areosa e Lisboa

#5871 | NBA | 16 Jun 2001 20:57 | In reply to: #5679

Caro Lourenço


A título de nota devo dizer-lhe que tenho antepassados da freguesia de Areosa (Viana do Castelo) com o apelido Afonso, mas já nos séculos XVII e XVIII. Parece-me que haviam bastantes pessoas desse apelido naquela freguesia e época. Quanto a uma eventual ligação a estes de que tenho alguns dados, parece-me que só vendo nos registos paroquiais que se encontram no Arquivo Distrital de Viana do Castelo.
Um abraço do Nuno Borges de Araújo (Braga)

Reply

Direct link:

RE: Afonso Viana, de Vinha da Areosa e Lisboa

#5872 | LCM | 16 Jun 2001 21:39 | In reply to: #5871

Caro Nuno

Já tinha visto que também andava aqui pelo Forum do G.P.. Ainda bem, porque por mais que sejamos seremos sempre poucos.

Estes Afonso Viana chamavam-se na verdade Afonso Bamba adoptando o Viana quando vieram para Lisboa. O que tenho é o seguinte:
Tomé Afonso Bamba, filho de pais incógnitos, c. com Teresa Gonçalves, de S. Pedro de Serreleis (?), filha de Santos Gonçalves e de Joana Fernandes. Tiveram a Francisco Afonso Bamba, n. em Vinha da Areosa e aí c. em 1834 com Maria Afonso Arranha, aí n., filha natural de Maria Josefa, de S. Miguel de Perre, filha esta de Manuel Afonso Arranha e de Mariana Afonso.
O apelido Afonso é mesmo "mato" em Viana do Castelo. Se tiver algum elemento sobre estes desde já muito agradeço.

Um abraço
Lourenço

Reply

Direct link:

RE: Afonso Viana, de Vinha da Areosa e Lisboa

#61954 | ane | 04 Apr 2004 23:53 | In reply to: #5679

Gostaria de saber os nomes das pessoas de sua familia, pois minha familia quase todos temos o sobrenome Afonso viana

Reply

Direct link:

RE: Afonso Viana, de Vinha da Areosa e Lisboa

#327392 | Tiago R de Andrade | 15 Apr 2013 22:25 | In reply to: #61954

Boa noite Ane,

A minha avé é Afonso Viana. Tenho todo o interesse em falar consigo e tentar perceber se a família é a mesma.

Pode enviar-me um email para tiago ponto rebelo ponto de ponto andrade arroba gmail ponto com .

Obrigado.

Reply

Direct link:

Afonso Viana, de Vinha da Areosa e Lisboa

#434761 | Lucia Carvalho | 29 Jun 2021 17:58 | In reply to: #5679

Tenho ascendentes com esse mesmo sobrenome, porém Affonso Vianna. Portugueses e emigraram para o Brasil, Rio de Janeiro. Tenho muitos dados deles no Brasil e nada de Portugal.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 25 May 2024, 01:02

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen