Pesquisa Açores
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Regiões
Pesquisa Açores
Caros correspondentes
Manoel de Azevedo casou em 2ªs nupcias em 29/8/1803,em Vila Real Sto António.Era natural da Manadas-S.Jorge,donde tb eram naturais seus pais João de Sousa Azevedo e Joana Maria.
Como obter os dados do seu registo de baptismo,que certamente incluirá seus avós,sem obrigação de uma deslocação aos arquivos dos Açores?
Obrigado
A.Correia
Direct link:
RE: Pesquisa Açores
Caro A.Correia
A freguesia de Manadas fica no Concelho de Velas(Ilha de S. Jorge) , Ex-Distrito da Horta na Ilha do Faial. Sugiro que contacte a Exma. Directora do Arquivo para:
Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta
Rua D. Pedro IV,nº25; 9900 Horta; TLF:292208190
Saudações dva
Direct link:
Caro A.Correia
Peço desculpa pelo enorme disparate, mas S. Jorge fica no Ex-Distrito de Angra na Ilha Terceira. Contacte pois o Director da : Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo
Rua da Rosa, 49 ; 9700 Angra do Heroísmo
Tel:295 212 697
Direct link:
Olá,
Moro na Ilha de São Jorge, em Velas, sei de um Sr. João de Sousa Azevedo que morou nas Manadas, até falecer em 1991, quem sabe se não é um parente distante.
Angela Reis
Direct link:
Agradeço a Angela Reis a sua informação.
Conhece descendentes ou familiares desse João de Sousa Azevedo falecido em 1991?
Cumprimentos
A.Correia
Direct link:
Caro A. Correia,
Pessoalmente não conheço nenhum descendente. Sei que ele nasceu a 20/12/1932 e acho que sua esposa ainda vive e reside nas Manadas, ela chama-se Maria do Carmo Azevedo e nasceu a 16/07/1926.
Segunda-Feira vou tentar saber se tiveram filhos e depois digo-lhe.
Cumprimentos,
Angela Reis
Direct link:
Caro A. Correia,
Não consegui saber se tiveram filhos, mas pedi uma fotocópia não certificada no Registo Civil de Velas, aqui estão os dados que tem na certidão:
João de Sousa Azevedo
data de nascimento: 20/12/1932
Local: Manadas
Pai: Manuel Vitorino Azevedo
Natural das Manadas
Mãe: Maria Fernandes Azevedo
Natural das Manadas
Avós Paternos: Vitorino José Fraga
Maria Josefa Azevedo
Avós Maternos: Francisco Fernandes Teixeira
Rosa Leocádia Teixeira
A certidão de nascimento do pai e da mãe dele estão no Arquivo Distrital de Angra do Heroísmo. Tentei achar o da mãe aqui no Registo cívil, que deve ter nascido em 1906, mas não o acharam.
Não sei se ele é familiar da pessoa que está a investigar, mas quem sabe, só pesquisando.
Se quiser posso-lhe mandar a fotocópia da certidão. Nela também tem os averbamentos do casamento e falecimento.
Cumprimentos,
Angela Reis
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Nov 2024, 20:39