Pesquisando a Família Fraga nos Açores

This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil

Pesquisando a Família Fraga nos Açores

#57599 | Waldir Fraga Cardoso | 11 Feb 2004 18:49

Tenho raízes comprovadas na Ilha Terceira, com o registro de Manoel de Fraga cc Maria dos Reis, pais de Francisco de Fraga Coelho cc Maria das Candeias em 05/07/1711 na Igreja Sta Bárbara das Nove Ribeiras, Ilha Terceira.
O filho do casal, Martinho de Fraga cc Francisca Mariana, estabeleceu-se em Desterro, atual Florianópolis-Brasil, em 1748, fixando residência no Rio Grande do Sul em 1753.
Francico de Fraga Coelho e Maria das Candeias tiveram os seguintes filhos, além de Martinho de Fraga, do qual descendo, através de seu filho SIMÃO JOSÉ DE FRAGA falecido com 104 anos de idade em Viamão-RS.
- Francisco de Fraga
- Diogo de Fraga
-Maria das Candeias
-Antônia de Fraga.

Tenho o máximo interêsse em poder obter maiores informações sobre a família em apreço.

Reply

Direct link:

RE: Pesquisando a Família Fraga nos Açores

#57625 | amcr | 11 Feb 2004 20:24 | In reply to: #57599

Caro Waldir,

Tenho alguns dados (poucos) sobre um Sr. Vitorino José Fraga, não sei onde nasceu mas o seu filho é da Ilha de São Jorge. Se quiser dou-lhe os dados sobre ele, talvez seja um parente.

Cumprimentos,
Angela Reis

Reply

Direct link:

RE: Pesquisando a Família Fraga nos Açores

#57656 | Waldir Fraga Cardoso | 12 Feb 2004 00:36 | In reply to: #57625

Prezada Angela

Será um prazer poder contar com as informações que estão em vosso poder.

Obrigado pela atenção.

Abraços,

Waldir Fraga Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Pesquisando a Família Fraga nos Açores

#57775 | amcr | 12 Feb 2004 18:13 | In reply to: #57656

Caro Waldir,

Infelizmente tenho pouca coisa, sei que Vitorino José Fraga foi casado com Maria Josefa Azevedo e tiveram um filho na freguesia das Manadas, Concelho de Velas, Ilha de São Jorge(não sei se tiveram mais) chamado Manuel Vitorino Azevedo casado com Maria Fernandes Azevedo, que tiveram um filho em 20/12/1932 chamado João de Sousa Azevedo que casou a 30/12/1955 com Maria do Carmo Azevedo, e faleceu a 20/03/1991 nas Manadas.
Sei também que em 1932 Manuel Vitorino Azevedo tinha 33 anos de idade e que Maria Fernandes Azevedo tinha 26 anos de idade.
Tirei estas informações do Registo de Nascimento de João de Sousa Azevedo, neto de Vitorino José Fraga.

Infelizmente não sei quem são os antepassados de Vitorino José Fraga.

Cumprimentos,

Angela Cardoso Reis

Reply

Direct link:

RE: Pesquisando a Família Fraga nos Açores

#69352 | eliane | 11 Jul 2004 16:23 | In reply to: #57599

O pai do meu avo, Cornelio Picanço Fraga, era turibio Coelho Fraga, de quem não tenho nenhuma informações. Será que a nossa familia seria a mesma? Eliane

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 03:17

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen