Familia Silva Prado

This topic is classified in the following rooms Famílias | Brasil

Familia Silva Prado

#58925 | Pensator | 27 Feb 2004 00:36

Gostaria de obter informações sobre a familia Silva Prado. Pelas pesquisas que fiz aqui mesmo, cheguei a António da Silva Prado, que foi Capitão-Mor, nascido em 1690 e falecido em 1730 na cidade de Jundiai, estado de Sao Paulo, Brasil.
A familia Silva Prado, aqui no Brasil, espalhou-se para varias regioes, o ramo a que pertenço continua em Jundiai desde a vinda de Antonio da Silva Prado.

De antemão agradeço qualquer informação que possa contribuir para esta pesquisa que estou fazendo.

Reply

Direct link:

RE: Familia Silva Prado

#58929 | Ricardo de Oliveira | 27 Feb 2004 02:07 | In reply to: #58925

Pensador

O problema é a localização precisa da freguesia de partida em Portugal. A dificuldade da genealogia brasileira é o encadeamento das famílias antigas com o ponto de partida exato em Portugal. Darrel E. Levi apresenta a idéia de que os pesquisadores dessa família (A Família Prado : 1977) não chegaram a conclusão nenhuma sobre as origens. Alguns saíram inventando coisas, mas falta a base documental. O meu primeiro antepassado masculino brasileiro nasceu no que é hoje Santa Catarina em 1718 e eu com imenso esforço de pesquisa de muitos anos também não sei qual a origem do pai dele em Portugal ?

Cumprimentos

Ricardo Costa(Barros)(Gomes)de Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Familia Silva Prado

#59248 | Pensator | 01 Mar 2004 01:17 | In reply to: #58929

Caro Ricardo

Agradeço pela sua resposta, entretanto mesmo não dispondo de informações sobre a localidade de origem, ainda tentarei verificar se é possivel chegar a algum detalhe a mais, buscando regredir um pouco mais os dados historicos. Encontrei no site http://www.jbcultura.com.br/gde_fam/pafg246.htm informacoes referentes à minha familia. Meu avô aparece como Paulo Storani da Silva Prado, de maneira incorreta pois que ele não teve o sobrenome Storani incorporado ao seu nome de registro. Mas atraves desse site é possivel efetuar uma regressão até chegarmos ao Antonio da Silva Prado.

Aceite tambem meus fraternos cumprimentos e agradecimentos por suas preciosas orientações



Cesar Carvalho da Silva Prado

Reply

Direct link:

RE: Familia Silva Prado

#59377 | Vasco Jácome | 02 Mar 2004 21:13 | In reply to: #59248

Caro Cesar Carvalho da Silva Prado

No site que indicou encontro uma Filipa de Prado c.c. António da Silva Prado. Parecem-me os mesmos que estão na “Genealogia Paulistana”, Vol III-pg. 195, Tit. Prados (parte 3 da edição on-line), §1, 3-6.

Se calhar já conhecia isto, mas fica a intenção de ser-lhe útil.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Reply

Direct link:

RE: Familia Silva Prado

#59421 | Pensator | 03 Mar 2004 12:54 | In reply to: #59377

Carissimo Vasco

É este mesmo!
Confrontando com o site "http://www.jbcultura.com.br/gde_fam/pafg246.htm" encontro a seguinte regressão:
- Paulo Carvalho da Silva Prado (meu pai - nao consta do site)
- Paulo "Storani" da Silva Prado (meu avô - o Storani nao faz parte do sobrenome)
- Pérsio da Silva Prado (bisavô)
- Cândido da Silva Prado
- Manuel da Silva Prado
- Eleutério da Silva Prado
- Martinho da Silva Prado
- Antonio da Silva Prado

Muito obrigado. Vou procurar este livro ver se encontro algum detalhe a mais, bem como se isso permite que algum outro detalhe seja disponibilizado aqui no Forum.


Obrigado



Cesar Prado

Reply

Direct link:

RE: Familia Silva Prado

#233777 | capitão p | 09 Jul 2009 18:38 | In reply to: #59421

PENSATOR, sou Prado da sua linhagem gostaria de ter um contato contigo para trocarmos informação. Estive aí em Jundiaí ha algum tempo atras, onde fui levantar dados do primeiro Prado no Brasil que foi ANTONIO DA SILVA PRADO vindo de Portugal no início do século XIII, e nas pesquisas que já fiz, cheguei ao nosso primeiro ancestral que foi D, Afonso Henriques I o primeiro Rei de Portugal. Talves teremos muitas informações a serem trocadas, pois me ajudaria muito na redação de um livro que estou escrevendo sobre o assunto.
CAPITÃO JOSE EDUARDO PRADO
Rua lírio do Amazonas nº 103 Jd Haras Bela Vista
VARGEM GRANDE PAULISTA-SP
E-mail: jeprado2009@hotmail. com - TEl 4158 5609 (011)

Reply

Direct link:

RE: Familia Silva Prado

#291243 | jprado1000 | 16 Nov 2011 20:45 | In reply to: #233777

PENSATOR e jeprado2009
Tenho a árvore da família Silva Prado praticamente completa em um site. Só que são informações relativas após a chegada do Sargento-mor Antonio da Silva Prado ao Brasil no sec xviii. Também tenho alguns livros a respeito da família. Gostaria de trocar informções, principalmente, referentes ao período anterior.

Reply

Direct link:

Familia Silva Prado

#405568 | lcprado | 19 Jul 2018 17:04 | In reply to: #59421

Olá,

Creio que eu seja descendente de Manuel da Silva Prado filho de Eleutério da Silva Prado, sabe me informar com quem Manuel da Silva Prado se casou?
Sou da cidade de Iguape e encontrei diversos da Silva Prado de 1860. Creio que meu pentavô seja da mesma linhagem.

Eu Leonardo de Carvalho Prado Junior
Leonardo de Carvalho Prado
Zacheu Diogo do Prado
Manoel Mariano do Prado
Antonio Baptista do Prado
João Baptista da Silva Prado Nasceu por volta de 1830
Manuel Antunes da Silva Prado - Nasceu por volta de 1800

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 May 2024, 23:45

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen