Baixo Alentejo

This topic is classified in the following rooms Património

Baixo Alentejo

#60336 | jflfl | 13 Mar 2004 00:02

Alguém sabe esclarecer onde fica a Herdade da Portela em Santa Luzia e quem são os actuais proprietários?
Obg
JFL

Reply

Direct link:

RE: Baixo Alentejo

#60416 | josemariaferreira | 14 Mar 2004 13:14 | In reply to: #60336

Caro Joaquim Falcão

Penso que se esteja a referir a Santa Luzia no concelho de Ourique. Nesta freguesia existe uma herdade denominada de Portela Grande que fica situada já no extremo da freguesia perto de Relíquias.
Para quem vai na E.N.263 no sentido de Santa Luzia para Relíquias antes do cruzamento com a E.N.123-1, fica à esquerda o Monte dos Malveiros, a seguir desse mesmo cruzamento à direita fica situada a Herdade da Portela Grande. Desconheço quem sejam os seus actuais proprietários, mas vou-me informar, depois lhe direi.
Convém notar que existe um sítio da Portela na estrada que vai de Santa Luzia para o Vale de Santiago, que é uma passagem estreita entre dois montes ( serros).
Assim que tiver oportunidade darei informação sobre Pais Matos e Falcões.
Sempre
Zé Maria

Reply

Direct link:

RE: Baixo Alentejo

#60455 | jflfl | 14 Mar 2004 22:49 | In reply to: #60416

Caro José Maria Ferreira
Obrigado pela sua resposta à minha dúvida. Sim, de facto é sobre Santa Luzia, Ourique. Possivelmente a herdade da Portela que eu procuro será a primeira que referiu. Nalguns documentos aparece mesmo como "Quinta Nova da Portela". Caso consiga saber quem são os actuais proprietários, muito agradeço até porque essa informação pode ajudar a confirmar tratar-se da herdade que procuro.
Fico obviamente ansioso pelas informações adicionais sobre Pais de Matos e Falcões. Caso prefira, aqui fica o meu mail jfalcaolima arroba mail ponto telepac ponto pt
Os meus cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 21 Sep 2024, 16:29

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen