Herdade da Atouguia, da família Mira?
This topic is classified in the following rooms Património | Famílias | Regiões
Herdade da Atouguia, da família Mira?
Encontrei um processo da Inquisição em que surgem como Lavradores e moradores nesta herdade, uma família Mira (Sécs. XVI e XVII). Alguém tem outras informações sobre esta Herdade ou sobre esta família?
Agradeço quaisquer informações,
Gui Maia de Loureiro
Direct link:
RE: Herdade da Atouguia, da família Mira?
Caro Gui Maia de Loureiro,
Em que freguesia fica a Herdade da Atouguia? Tenho alguns dados sobre famílias com o apelido Mira nas freguesias de Santiago do Escoural, Montemor-o-Novo e Santana do Campo, Arraiolos.
Melhores cumprimentos,
Jorge Veiga Testos
Direct link:
Caro Jorge da Veiga Testos,
Esta família Mira é de Beringel, termo de Beja, com algumas ramificações em Bombeja e penso que nénhuma relação terá com a de Montemor e Arraiolos.
Agradeço de qualquer maneira o seu interesse.
Com os melhores cumprimentos,
Gui Maia de Loureiro
Direct link:
Tenho alguns apontamentos sobre uns Miras de uma localidade que não me recordo agora mas sei que é perto de Serpa. Estes Miras ligam-se a uns Calados e depois a Perestrelos todos da mesma zona. Como não tenho aqui os meus apontamentos posso enviar-lhe o que tenho na segunda feira.
Cumprimentos
António Perestrelo
Direct link:
Caro António Perestrelo,
Agradeço a sua mensagem. Penso que os Mira a que me refiro na mensagem original se espalharam por várias outras zonas do baixo alenrtejo, pelo que é possível que estes e os de Serpa sejam os mesmos. Tenho curiosidade em ver o que tem.
Cumprimentos,
Gui Maia de Loureiro
Direct link:
Conheço bem o filho desta senhora de apelido Mira, (foi meu colega no liceu e faculdade) ligados ao Baixo Alentejo, nomeadamente a Beja.
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=218386
O Genea não dá a sua ascendência e só lhe dá a filha Maria Teresa, mas tem um filho mais velho José Paulo M.P.Amaral.
JSPinto
Direct link:
Aqui lhe envio pouco que tenho sobre Miras. Já recuei duas ou três gerações a partir deste Mateus mas não sei onde escrevi o que tirei no Arquivo de Beja. Vou ter de lá voltar. Mas parece-me que os Miras que segui por causa do Perestrelo são de Vila Nova da Baronia.
MATEUS CALADO DE MIRA PERESTRELO e TERESA PEREIRA DA SILVA tiveram:
JOSÉ BERNARDO PERESTRELO DE MENDONÇA natural de Vila Nova da Baronia, nascido por volta de 1741 e morador em Lisboa em 1767.
Se por acaso encontrar mais alguma coisa envio-lhe
Cumprimentos
António Perestrelo
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 04:50