Cartaxo - Igreja do Senhor Jesus

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Regiões

Cartaxo - Igreja do Senhor Jesus

#60693 | amtf | 18 Mar 2004 17:11

Caros confrades,

Num assento de baptismo em Lisboa, 1853, li que os pais da criança se receberam na Igreja do Senhor Jesus do Cartaxo. Não consegui identificar esta igreja nem na vila (freguesia de S. João Baptista) nem nas restantes freguesias do concelho.
Provavelmente tratou-se de erro do pároco que lavrou o assento no entanto deixo aqui a pergunta pois talvez alguém tenha uma pista para me dar.
Agradecendo o interesse,
Cumprimentos,

amtf

Reply

Direct link:

RE: Cartaxo - Igreja do Senhor Jesus

#60696 | jpcmt | 18 Mar 2004 17:48 | In reply to: #60693

Meu Caro António Maria,

De uma "webpage":

"Vila Chã de Ourique, vila que dista 2Km do Cartaxo e 11 de Santarém. Fica no coração do Ribatejo, na margem direita do Rio Tejo, entre o Bairro e a Lezíria. Sendo uma das maiores freguesias do concelho do Cartaxo, Vila Chã de Ourique tem uma área total de 33 Km2. A igreja foi construída em 1888. Esta igreja foi dedicada ao padroeiro de Vila Chã de Ourique, Senhor Jesus dos Aflitos."
Julgo que será esta.

Grande abraço,
João

Reply

Direct link:

RE: Cartaxo - Igreja do Senhor Jesus

#60697 | jpcmt | 18 Mar 2004 17:57 | In reply to: #60693

Cato António Maria,
Reparo agora que esta igreja foi construída em data posterior à do documento. Provavelmente substituíu a antiga, uma vez que o Padroeiro da freguesia è o Senhor Jesus.
João

Reply

Direct link:

RE: Cartaxo - Igreja do Senhor Jesus

#60699 | amtf | 18 Mar 2004 18:09 | In reply to: #60697

Caríssimo João,

Tinha dado uma vista de olhos pela Anafre e não me apercebi do padroeiro de V. C. Ourique. É no que dão as pressas.
Muito obrigado por mais esta ajuda!
Grande abraço,

António Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 14:13

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen