Dicionario Sefardi de Sobrenomes

This topic is classified in the following rooms Bibliografia

Dicionario Sefardi de Sobrenomes

#61426 | MSá | 29 Mar 2004 01:39

Caros confrades,

Estou examinando com crescente entusiasmo o Dicionário Sefardi de Sobrenomes, de Faiguenboim, Valadares e Campagnano. Trata-se de obra de fôlego e talento, que revela o valor de seus autores e fornece inestimável para cultura ibero-americana.
Obra preciosa, como artefato gráfico, como exercício rigoroso de investigação e como fonte de informação confiável em um tema povoado por crenças sem qualquer fundamento ou validade.
Cumprimento a agradeço aos autores que que julgo ter sido um trabalho de Hércules, mas que há de beneficiar a todos que se interessam pelo assunto.
A questão dos nomes de cristãos novos me encanta há bastante tempo. Eu próprio fiz publicar na Biblioteca Virtual do sitio do Conselho Federal de Medicina um rol de nomes de cristãos-novos portugueses obtidade forma completamente amadora. O objetivo era desmentir proposição falsa cacarejada por um galinha verde tupiniquim que afirmava que aquelas pessoas ostentavam unica ou predominatemente nomes de animais e vegetais. Se já houvesse este dicionário, teria me poupado imenso trabalho “braçal”.
Cumprimento os autores, a nós todos que teremos a oportunidade de aproveitar seu trabalho; ao tempo que recomendo enfaticamente o Dicionário Sefardi de Sobrenomes (ed Fraiha, São Paulo, 2003).

Luiz M Sá

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 22 Sep 2024, 04:35

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen