Uma família da Beira Baixa

This topic is classified in the following rooms Bibliografia

Uma família da Beira Baixa

#64820 | Conde | 12 May 2004 16:54

Quero dar os parabéns ao José Luis Fevereiro pela oportunidade da sua obra que vai tratar de linhas muito pouco divulgadas e do maior interesse histórico e genealógico. Portugal está de parabéns. Apesar das múltiplas crises nacionais, graves, a Genealogia floresce com este site e com uma série de publicações de grande valia, como esta.
Um abraço.

Reply

Direct link:

RE: Uma família da Beira Baixa

#64827 | zamot | 12 May 2004 17:45 | In reply to: #64820

Caro Conde

Tem V. Excª toda a razão no que diz. Quero no entanto estender os seus parabens ao nosso confrade Nuno Borrego que sei que tem uma contribuição importante na obra que refere.

Um abraço


Zé Tomaz

Reply

Direct link:

RE: Uma família da Beira Baixa

#64830 | Torres de Belver | 12 May 2004 19:36 | In reply to: #64827

Caros confrades,

Permitam esta intromissão para concordar com a homenagem prestada ao Nuno Borrego e à qualidade das obras publicadas até hoje.

Acho que a divulgação da genealogia portuguesa lhe deve muito, espero que todos vão estar de acordo com isso.

Longos anos de vida ao Nuno, com todo o éxito e reconhecimento que merece. E como aqui se diz :" encore" !

Com os meus melhores cumprimentos,
Philippe

Reply

Direct link:

RE: Uma família da Beira Baixa

#64857 | alentejo | 13 May 2004 00:47 | In reply to: #64827

Caro Zé Tomaz,

A minha contribuição nessa obra é ínfima. Mas ganhei muito com o Autor, com 80 anos e que está, números redondos, entre as 4 ou 5 pessoas que admiro. quando leres o livro perceberás os porquês.

Abç
NB

Reply

Direct link:

RE: Uma família da Beira Baixa

#64858 | alentejo | 13 May 2004 00:51 | In reply to: #64830

Caro Philippe,

São as suas palavras imerecidas. Faço genealogia para recuperar uma memória colectiva, ou individual ou familiar. Faço genealogia por não ter $ para recuperar aldeias, castelos ou aglomerados de interesse histórico, como o faz o meu amigo Gonçalo Guimarães. Não nutro pelo género humano mais simpatia do que pelas pedras.

Abraço Amigo
NB

Reply

Direct link:

RE: Uma família da Beira Baixa

#64865 | Vínculo | 13 May 2004 08:47 | In reply to: #64857

Caro Nuno
Não podemos esquecer que tem sido o "motor" para por a andar algumas obras
esquecidas.
Sem ser um construtor de catredais tem sido um costrutor de genealogia.
Forte abraço
Amiel Bragança

Reply

Direct link:

RE: Uma família da Beira Baixa

#64878 | Torres de Belver | 13 May 2004 14:24 | In reply to: #64858

Caro Nuno,

Agradeço e retribúo a sua amável e franca resposta. Fico contento por deduzir que partilhamos certas motivações e convicções... e regrets (ignoro a tradução da palavra em Português).

Com mais um abraço de amizade,
Philippe

Reply

Direct link:

RE: Uma família da Beira Baixa

#69510 | JCC | 13 Jul 2004 17:50 | In reply to: #64858

Caro Nuno

Acabadinho de chegar de Itália e sem saber novas da publicação que, de acordo com o calendário, deveria ter sido em finais do mês passado gostaria que me disses se já foi lançado ou, caso contrário, qual a data prevista.

Um abraço

Reply

Direct link:

Uma família da Beira Baixa

#384086 | Tiago R de Andrade | 01 Sep 2017 12:23 | In reply to: #64820

Boa tarde,

Gostava de pedir ajuda relacionada com este tópico. Nesta obra, no Índice Onomástico, há referências acerca de:

- Pág. José António Rebelo de Andrade, 322
- Francisco José Rebelo de Andrade, Pág. 322
- Inácio Roquette Rebelo de Andrade, Pág. 625

Gostaria de saber se alguém que tenha esta obra me poderá ajudar com a informação existente nela acerca destes meus três parentes/antepassados?

Desde já agradeço.

Cumprimentos,
TRA

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 24 May 2024, 00:41

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen