Família Soares de Albergaria Tavares

This topic is classified in the following rooms Famílias | Património | Regiões

Família Soares de Albergaria Tavares

#65154 | jgil | 17 May 2004 03:06

Gostaria de obter a genealogia da família Soares de Albergaria Tavares, da Casa de Refojos, em Vale de Cambra.

Reply

Direct link:

RE: Família Soares de Albergaria Tavares

#65164 | Vasco Jácome | 17 May 2004 09:55 | In reply to: #65154

Caro jgil

Manuel Soares Homem, aqui em:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=132614
n. na Casa de Refóios de que foi herdeiro, assim como da Quinta do Outeiro de Armamental, foi Capitão-mór de Cambra, Juiz dos Órfãos, Público Judicial e Notas dessa comarca. C. a 29-03-1658 em Sandiães c. sua prima em 4º grau, D. Maria Borges de Almeida e tiveram entre outros:

António Borges de Almeida, n. em Muradal, Vila Chã, Sr. da Casa de Refóios e da Quinta do Outeiro de Armamental, Capitão-mór de Cambra; c. c. D. Maria Tavares da Rocha, n. em Refóios fª do Cap. Nicolau Pereira da Rocha e m.er D. Domingas Tavares CG na Casa de Refóios

D. Maria Borges de Almeida Soares c.c. António Tavares da Rocha, Bach. Formado em Leis CG na Casa de Refóios

A Casa de Refóios parece já vir do casal Cristóvão Tavares e Leonor de Pinho e Sampaio, em:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=132607

Tudo isto consta do trabalho “Família Arêde Soveral”, de Luís Soveral Varela, publicado na Raízes & Memórias Nº 13 – Outubro de 1997. Mas aí nada mais se acrescenta sobre o ramo que seguiu na Casa de Refóios. No entanto, existe uma obra intitulada “Soares de Albergaria” de Manuel Soares de Albergaria Paes de Mello que trata precisamente de Soares de Albergaria desta região. Se ainda não consultou, aconselho-o a tentar. Está aqui referida nas “Fontes”:

SDA - Soares de Albergaria
Manuel Soares de Albergaria Paes de Melo
Edição do Autor, 1ª Edição
1951

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Reply

Direct link:

RE: Família Soares de Albergaria Tavares

#140443 | Dsousa | 16 Jan 2007 19:59 | In reply to: #65164

Caro Vasco Jácome,

Gostaria de obter informações sobre o Cap. Nicolau Pereira da Rocha e D. Domingas Tavares, que menciona neste fórum. Tem alguma informação sobre este casal?

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 28 May 2024, 09:10

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen