Paço de Cavalaria e Solar de Sá

This topic is classified in the following rooms

Paço de Cavalaria e Solar de Sá

#6537 | mm81 | 02 Jul 2001 14:28

Exmos Srs:
Gostaria de saber se alguem me pode ajudar quanto à historia e actualidade destas duas propriedades.
As informações de que disponho é que se situam ambas no douro, muito proximas.
Penso que numa localidade chamada Sedielos.

Os meus cumprimentos
Manuel Marques

Reply

Direct link:

RE: Paço de Cavalaria e Solar de Sá

#6539 | mm81 | 02 Jul 2001 14:47 | In reply to: #6537

gostaria ainda de referir que não sei bem se será Paço de Cavalaria ou Paço de Cavalariça, dado que já me apareceu de ambas as formas

Manuel Marques

Reply

Direct link:

RE: Paço de Cavalaria e Solar de Sá

#6540 | MAS | 02 Jul 2001 15:00 | In reply to: #6539

Caro Manuel Marques
Deve querer referir-se à Casa da Serviçaria, em Sedielos, dos Correa Pinto de Lemos de Figueiredo Pimentel.
Cordiais cunprimentos
Manuel Abranches de Soveral

Reply

Direct link:

RE: Paço de Cavalaria e Solar de Sá

#6585 | rmbf | 03 Jul 2001 20:23 | In reply to: #6540

Caro Manuel Marques
Eu sou apenas um curioso que, tem por habito "espreitar" as vossas conversas, no intituito aprender alguma coisa sobre este assunto fascinante que é a geneologia.
Mas depois de ver o tema por si aqui posto, achei que devia intervir pois posso ter alguma informação que lhe interesse.
Pois bem, aqui há uns anos, ía muitas vezes acampar na companhia de amigos para a quinta de um destes, de nome João Viana da Silva, em Sedielos, o nome da casa era Solar de Sá, muito perto o pai deste possuia outra propriedade, em pessimo estado de conservação, da qual so me lembro possuir uma lindissima capela, penso que a ideia era utiliza-la para turismo de habitação. Se a minha memória não me falha estava escrito no portão Paço de Serviçaria, mas por vezes posso estar enganado.
Voltando a recorrer à minha memória, penso que o nome do pai desse meu amigo era Fernando Oliveira da Silva.
Espero ter-lhe sido de alguma ajuda.
Desejo boa sorte para a sua investigação.
Ricardo Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Paço de Cavalaria e Solar de Sá

#6611 | mm81 | 04 Jul 2001 11:28 | In reply to: #6540

Caro Manuel Abranches de Soveral

Gostaria de lhe agradecer, por me chamar à atenção sobre o meu erro, o qual venho admitir. Muito obrigado, mais uma vez.
Espero poder também ser-lhe´útil algum dia pois penso ser essa a razão de existência deste forum.
Cordiais Cumprimentos
Manuel Marques

Reply

Direct link:

RE: Paço de Cavalaria e Solar de Sá

#6612 | mm81 | 04 Jul 2001 11:32 | In reply to: #6585

Caro Ricardo Ferreira
Venho lhe agradecer pela sua contribuição, mas gostaria de lhe pedir mais um favor, embora correndo o risco de pensar que estou a abusar. Não poderia, por favor, dar-me o contacto da familia que diz actual proprietária de ambas as propriedades, claro que não lhe peço que passe por cima da autorização destes para o efeito.
De qualquer das maneiras muito obrigado.
Cordiais Cumprimentos
Manuel Marques

Reply

Direct link:

RE: Paço de Cavalaria e Solar de Sá

#6613 | MAS | 04 Jul 2001 11:52 | In reply to: #6611

Caro Manuel Marques
Segundo o Anuário da Nobreza (Correia Pimentel), a Casa da Serviçaria ficou para D. Maria Margarida Pimentel e Lemos casada com o embaixador Dr. Manuel Homem de Mello.
Cordiais cumprimentos
Manuel Abranches de Soveral

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 19:40

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen