Segismundo Medeiros da Câmara

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Regiões

Segismundo Medeiros da Câmara

#65631 | salvadorcosta | 23 May 2004 06:57

Procuro informações sobre segismundo medeiros de câmara. Hoje teria mais ou menos 100 anos natural dos açores, julgo que de Ponta Delgada.

Reply

Direct link:

RE: Segismundo Medeiros da Câmara

#65748 | JMM | 24 May 2004 17:08 | In reply to: #65631

Caro Senhor,
Sobre Segismundo Pereira de Medeiros e Câmara (que creio seja o mesmo), os dados que lhe posso facultar são os seguintes, recolhidos em diversas fontes documentais e junto de familiares, quando preparei uma notícia genealógica sobre a família Medeiros e Câmara, para inserção no "Anuário da Nobreza de Portugal" (letra M, que ainda aguarda publicação):

- Segismundo Pereira de Medeiros e Câmara, n. na fregª de S. Sebastião, Matriz de Ponta Delgada, a 25 Mai. 1912, e fal. na Casa de Repouso de Real, em Santo Tirso, a 7 Mar. 2000. C. c. D. Virgínia Soler, que fal. na mesma Casa de Repouso de Real, Santo Tirso, a 1 Jul. 1993. Sg.
Era fº de Segismundo de Bettencourt de Medeiros e Câmara (1877-1950), funcº das Alfândegas, sub-inspector da Alfândega de Lisboa, e de sua mr. D. Angelina Cabral Pereira (1883-1930), recebºs na mesma Matriz de Ponta Delgada, a 29 Dez. 1907; neto pat. de Manuel Francisco de Medeiros e Câmara (1846-1924), funcº de Finanças, e de sua mr. D. Margarida Augusta Botelho de Bettencourt (1852-1881), casados na fregª de Fajã de Baixo, concº de Ponta Delgada, a 22 Mai. 1871; e mat. de Procópio Augusto Pereira, comerciante em Ponta Delgada, e de sua mr. D. Emília Adelaide Frazão Borges Cabral.
Os avós paternos já constam da base do Genea Portugal, podendo aceder, por exº, à ficha do avô, em
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=178659

Esperando ter contribuído para esclarecer o seu interesse, apresento-lhe os meus cumprimentos,
Jorge Frazão de Mello-Manoel

Reply

Direct link:

RE: Segismundo Medeiros da Câmara

#65818 | salvadorcosta | 25 May 2004 03:53 | In reply to: #65748

Caro Senhor
Jorge de Mello-Manuel
Muito obrigado pela sua informação. É justemente a pessoa em questão. Era amigo de meus pais de há longos anos. Nunca soube que tivesse descendentes directos. Conheci há pouco tempo uma pessoa com o nome de Bernardo Cabral Pereira de Bettencourt de Medeiros e Câmara cuja filiação é justamente a de Segismundo Pereira de Medeiros e Câmara e de uma senhora angolana de nome apenas Josefa Maria. Saberá o meu amigo algo sobre este assunto?
Salvador

Reply

Direct link:

RE: Segismundo de Medeiros e Câmara

#65834 | JMM | 25 May 2004 13:54 | In reply to: #65818

Caro Senhor Salvador Costa,
Tanto quanto sei, o casal Segismundo de Bettencourt de Medeiros e Câmara e D. Angelina Cabral Pereira teve apenas mais um filho. Manuel Francisco Pereira de Medeiros e Câmara (1908-1994), casado, no Brasil, com 2 filhas.
Ignoro a existência do senhor que refere - que será, provavelmente, fruto de uma ligação extraconjugal do pai, ou de um 2º casamento (?), dado que sobreviveu vinte anos à mulher -, mas acho curioso que use os apelidos de D. Angelina: "Cabral Pereira".
Pelo que vejo, não haverá mais nada em que o possa esclarecer, agradecendo, porém, esse novo dado que me faculta.
Cumprimentos, do
Jorge de Mello-Manoel

Reply

Direct link:

RE: Segismundo Medeiros da Câmara

#77593 | salvadorcosta | 19 Nov 2004 01:34 | In reply to: #65631

teste

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 23 Jun 2024, 07:37

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen