Encontrar raízes...

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Encontrar raízes...

#66165 | Nogueira | 29 May 2004 22:06

Descendo, julgo saber, de uma família portuguesa antiga da qual gostava de conhecer um pouco mais! Quem não gosta de conhecer o seu passado?

Os meus antepassados mais directos são de Ancião, e a minha avó mais antiga era a senhora Maria Nogueira, de cuja filha, Palmira Nogueira, minha avó materna, descendo.

Julgo que a família teve origem mais a norte, mas onde?...

Alguém pode ajudar? Agradeço, desde já, toda a ajuda que puder ser disponibilizada.

Obrigado a todos.

Reply

Direct link:

RE: Encontrar raízes...

#67181 | Nogueira | 10 Jun 2004 21:19 | In reply to: #66165

Está difícil uma resposta...

Agradeço, porém, as possíveis!

Reply

Direct link:

RE: Encontrar raízes...

#67191 | jliberato | 10 Jun 2004 22:44 | In reply to: #67181

Caro Nogueira,
Para ter uma chance de sucesso, terá de dizer mais: datas, nome do pai, do avô. Pode ser que alguém tenha os meus avós.
Cumprimentos
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: Encontrar raízes...

#67895 | Nogueira | 19 Jun 2004 19:09 | In reply to: #67191

A minha bisavó era Maria Nogueira e era casada com, segundo julgo saber, Manuel Nogueira, conhecido por "cavalo das bruxas" por cavalgar à noite pelas terras.

A terra onde viviam é Ansião, Leiria, mas muito pouco mais sei sobre os parentes mais antigos.

Recentemente a família contemporânea soube que o humorista Badaró terá uma avó comum (a Maria Nogueira)...

Descendo do ramo feminino da família, ou seja, uma das filhas desse casal que refiro é a minha avó materna, Palmira Nogueira, a qual casou com Manuel Ferreira Gaspar de quem teve três filhos. Dois rapazes e uma rapariga, esta última minha mãe, Sofia Nogueira Gaspar!

Recordo-me, quando era muito pequeno, de a minha avó morar em Palmela, Setúbal, e de receber correspondência regular dos irmãos (alguns) emigrados no Brasil...

A minha avó teria, se fosse viva, cerca de 85 anos.

Obrigado pela resposta e peço desculpa por não o ter feito mais cedo, mas é que não me entendo muito bem com as lógicas dos menus destes fóruns na internet.

Reply

Direct link:

RE: Encontrar raízes...

#67906 | jliberato | 19 Jun 2004 22:02 | In reply to: #67895

Caro Nogueira,
Sugiro que comece por pesquisar o assento de baptismo da sua avó. Em Ansião por volta de 1919.
Eu tenho Nogueiras na minha base de dados, mas a mais moderna nasceu em 1798, pelo que terá que recuar bastante na sua investigação para se ver têm alguma coisa comum.
Curiosamente era de Góis, concelho que não é muito longe de Góis.
Pode consultar neste Forum o tópico "Famílias de Góis" que tem a informação que tenho disponível.
Cumprimentos
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: Encontrar raízes...

#68217 | Nogueira | 23 Jun 2004 23:23 | In reply to: #67906

Antes de mais peço desculpas por só agora ter respondido, mas só agora o pude fazer.

Muito grato pela resposta e pela "dica" que me deu. Irei proceder como sugeriu.

Obrigado.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 23:30

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen