Teresa Lima de Carvalho (n.1821) quem conhece?
This topic is classified in the following rooms Pessoas
Teresa Lima de Carvalho (n.1821) quem conhece?
Caros confrades
Por acaso algum de vós já deparou com este nome? Trata-se de uma jovem compositora que aos 14 anos compôs um hino de simpatia liberal, publicado numa revista da época e onde foi identificada como "jovem professora". Mais tarde viria a ser aluna de piano no Conservatório de Lisboa, no ano lectivo de 1839-40 onde apresenta um reportório que não é de todo para principiantes. No entanto, tanto ela como sua irmã Henriqueta Lima de Carvalho (aluna de Canto) desaparecem de circulação depois de 1840. Como estou a fazer uma investigação onde a sua pequena obra irá constar, tinha curiosidade em saber algo mais acerca desta autora e lembrei-me que algum de vós pudesse, quem sabe, conhecê-la de alguma listagem genealógica. É um tiro no escuro, mas vale a pena tentar.
Maria José Borges
Direct link:
RE: Teresa Lima de Carvalho (n.1821) quem conhece?
Renovo este pedido
Maria José Borges
Direct link:
Renovo este pedido
Maria José Borges
Direct link:
Cara Maria José Borges
Não tenho nenhuma referência sobre Teresa Lima de Carvalho, mas num documento militar datado do dia 7 de Janeiro de 1847 onde são mencionadas várias movimentações militares na zona de Abrantes e Mação, quem assina este documento enviado do Fratel é: - FRANCISCO LIMA de CARVALHO
Os melhores cumprimentos
João barroca
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Dec 2024, 02:00