M.el Antº Garcia da Mata - Presid. Câmara de Tomar

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

M.el Antº Garcia da Mata - Presid. Câmara de Tomar

#66747 | nuno27 | 06 Jun 2004 12:27

Procuro saber onde e quando nasceu, quem foram seus pais, com quem casou, e se existem descendentes actuais de MANUEL ANTÓNIO GARCIA DA MATA, que era Presidente da Câmara de Tomar em 28/10/1843, quando esta, à altura vila, recebeu D. Maria II e seu marido D. Fernando.
Foi devido à bem documentada exposição de Manuel António Garcia da Mata e dos seus vereadores, feita à Rainha, e com o patrocínio de Costa Cabral (que seria mais tarde Marquês de Tomar), que Tomar foi elevada à qualidade de Cidade, por alvará de 13/2/1844.

Nuno Alves

Reply

Direct link:

RE: M.el Antº Garcia da Mata - Presid. Câmara de Tomar

#66791 | PauloDuarte | 07 Jun 2004 10:44 | In reply to: #66747

Caríssimo Nuno Alves,

Será Manuel António Garcia da "Mata" ou da "Mota"?

Cumprimentos

Paulo Nicolau Duarte

Reply

Direct link:

RE: M.el Antº Garcia da Mata - Presid. Câmara de Tomar

#66936 | nuno27 | 08 Jun 2004 15:58 | In reply to: #66791

Caro Paulo Duarte, foi assim "Manuel António Garcia da Mata, que vi escrito duas vezes num pequeno livro sobre Tomar da autoria de Amorim Rosa "de Tomar", um ilustre tomarense.
Existe realmente muito antiga em Tomar a família Mota Garcia.
Porém existe um Manuel António Garcia da MATA, nesta época. Ao ler esse pequeno livro pensei se não seria o mesmo que foi Presidente da Câmara de Tomar, daí a pergunta sobre a filiação deste presidente, visto eu ter algum conhecimento da ascendência do "meu" Garcia da Mata e querer assim confrontar os dados.
Se me puder ajudar fico muito agradecido.

Nuno Alves

Reply

Direct link:

RE: M.el Antº Garcia da Mata - Presid. Câmara de Tomar

#68083 | nuno27 | 22 Jun 2004 00:07 | In reply to: #66747

Renovação de pedido.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 18 Jun 2024, 14:39

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen