Vexilogia Genea

This topic is classified in the following rooms Heráldica

Vexilogia Genea

#67478 | Sérgio Sodré | 14 Jun 2004 17:12

Caros Senhores

Venho sugerir que as intervenções relacionadas com bandeiras e afins sejam incluídas no tema Heráldica ao invés de irem para os passos perdidos e acabarem por ser apagadas.
A menos que o Genea entenda que neste fórum apenas tem cabimento a Heráldica familiar.

Com os melhores cumprimentos
Sérgio Sodré

Reply

Direct link:

RE:Sigilografia e Epigrafia

#67485 | rgc | 14 Jun 2004 17:51 | In reply to: #67478

Caros amigos e confrades

Espero que o estimado confrade Sérgio Sodré não leve a mal, dar uma pequena informação, que creio poder ser aqui incluida como chamada de atenção, evitando abrir novo tópico, que tinha em mente, já há dias, acerca da herádica dos-Anes.
É sobre a importância da SIGILOGRAFIA que sempre me cativou.
Recordo o trabalho notável-O estudo da SIGILOGRAFIA MEDIEVAL PORTUGUESA , do marquês de Abrantes-ed. 1983.
O estudo dos selos,não só o contributo que dá para a HERÁLDICA, mas igualmente para a GENEALOGIA através das inscrições epigráficas. Há poucos dias e acerca da heráldica do túmulo de D. Lourenço Anes, o nosso considerado confrade João Paulo de Castro e Mello Trovisqueira deu tb. uma boa contribuição chamando- me a atenção para a importância da EPIGRAFIA, referindo o bom trabalho sobre EPIGRAFIA MEDIEVAL PORTUGUESA , de Mário Jorge Barroca.
Porque através da Epigrafia se desvenda muito que não está nos nobiliários; lembremo-nos de tantas inscrições em muitas campas e túmulos, que se encontram até em humildes ermidas e capelas desde o Minho ao Algarve.
Os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE:Sigilografia e Epigrafia

#198979 | artur41 | 02 Jun 2008 18:12 | In reply to: #67485

Caros Confrades,


Aproveitando este tópico(espero que não me levem a mal), eu gostaria de referir, com a devida vénia, um "link":

https://woc.uc.pt/fluc/class/getbibliography.do;jsessionid=0FA53BBE596843218570F7044A9185EF?idclass=4019&idyear=4#


Com os meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Reply

Direct link:

RE:Sigilografia e Epigrafia

#199000 | AIRMID | 02 Jun 2008 19:47 | In reply to: #67485

Caro Confrade

Será que alguma das obras que refere, nos poderá ajudar a interpretar os Selos desenhados em Documentos Medievais?


Com os melhores Cumprimentos

Airmid

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 23 May 2024, 15:28

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen