Arquivo Distrital do Porto
This topic is classified in the following rooms Arquivos
Arquivo Distrital do Porto
Caros confrades
Gostaria de saber se há quem esteja pesquisando no ADP ou que tenha fácil acesso a ele para verificar se há documento cartorial (inventário, testamento, etc.) de casal de ancestrais meus. O ADP não dá informação a não ser pessoalmente e eu moro em São Paulo .... um pouco longe.
Antecipadamente agradeço.
Hoover Americo Sampaio
Direct link:
RE: Arquivo Distrital do Porto
Caro Hoover,
Talvez o possa ajudar. Pode dizer-me o que pretende para o seguinte e-mail:
kopkeporto @ yahoo.com
Pedro Girão
Direct link:
Caro Pedro Girão,
Peço imensa desculpa por me estar a meter-me no meio desta conversa.
Se me puder ajudar agradecia. Eu moro em Ponte de Lima e estou a fazer o mestrado em Braga, de maneira que se torna impossível ir ao Porto. O meu bisavô - Francisco Ferreira da Silva - nasceu na praia da Granja. Penso eu que deve ter nascido por volta de 1880. Eu precisava de saber alguma coisa dele para uma pesquisa que estou a fazer.
Se eu puder retribuir com alguma ajuda em Braga ou mesmo em Ponte de Lima pode dispor. Mais uma vez digo que se me puder ajudar agradecia imenso.
Atenciosamente e com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.
Direct link:
Cara Francisca,
Para possibilitar a busca desse baptismo é obrigatório saber os nomes dos pais dele. Dispões dos assentos da geração seguinte?
Aguardo notícias,
Pedro
Direct link:
Sr. Pedro,
Desculpe me aproveitar desse tópico, mas estou tentando obter ajuda no arquivo distrital do porto e não consegui que ninguém me ajude até agora. O Senhor pesquisa no arquivo? Se pesquisa, se importaria de ver um registro de nascimento para mim? Moro no Brasil e não consigo ir a Portugal, por isso estou lhe importunando com isso. Procuro meu bisavô,
Francisco José Pereira
nascido a 24 de março de 1894, Igreja do Bonfim, Porto --
filho de Maria José Pereira e pai desconhecido (é filho ilegítimo de um conde).
Preciso muito achar quem são os pais de Maria José Pereira e qualquer informação que me ajude a achar a certidão de nascimento dela. Fico-lhe muito grata pela sua atenção e qualquer ajuda que puder dar. Se puder ou não ajudar, ainda assim ofereço ajuda se precisar de alguma pesquisa aqui no Brasil.
Grata,
Luiza
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Dec 2024, 10:13