Familia Wandschneider

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Wandschneider

#70708 | asabreu | 31 Jul 2004 16:22

Fui casado com Maria Teresa Monteiro da Cruz Wandschneider *17.9.1935+6.4.2000.Gostava construir a sua arvore, pelo que solicito ajuda a confrades que disponham de elementos.Esta Familia é oriunda de Hamburgo e tenho noticia de Johan Joakim Julius Wandschneider, casado com Anna Catharina Dorotea, pais de Adolpho Augusto Francisco Wandschneider nascido a 9/9/1833, que, em data que desconheço, terá vindo para Porto. Casou com Maria Maxima da Motta, natural de S.Bartolomeu da Vila de Arouca.

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#74186 | margaridareb | 29 Sep 2004 13:02 | In reply to: #70708

Sou da familia wandschneider que reside em Lisboa e possui algumas informações sobre a familia.Numa proxima mensagem tentarei expor esses elementos e talvez com a conjugação de informações possamos contruir a arvore.

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#74200 | magalp | 29 Sep 2004 15:10 | In reply to: #70708

Suponho que filho de Adolfo Augusto Francisco Wandschneideir, entre outros, foi:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=50319
com geração (pouca) na actualidade.
Mas há outros W. aqui no Porto que presumo com a mesma origem.
cmptos.
MM

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#74568 | asabreu | 06 Oct 2004 18:29 | In reply to: #74200

Grato pela informação. Este Ramo conheço ou tenho referência parcial, dado que Maria Josefina era irmã de Francisco Guilherme, que foi casado com Fernanda W.,pelo que poderei obter informação detalhada.
Meu interesse será informação sobre outros Ramos,que entroncam em Adolfo Augusto Francisco Wandschneider, nascido em Willsetze, Alemanha a 9.9.1883. Minha mulher era sua Bisneta e neta de Adolfo Guilherme W.

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#74569 | asabreu | 06 Oct 2004 18:39 | In reply to: #74186

Agradeço a informação. Para melhor esclarecimento poderei saber a que Ramo pertence? Disponho de Documentação,detalhada do Ramo Alexandre,filho de Adolfo Guilherme, filho de Adolfo Augusto Francisco ....que terá vindo para Portugal em meados do sec.XIX. No que poder ajudar agradeço mais informação
Antonio Abreu

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#77206 | asabreu | 13 Nov 2004 22:16 | In reply to: #74186

Prezada margaridareb
Gostaria de aprofundar os seus laços de familia , ficando a aguardar os elementos que em anterior mensagem diz possuir.
Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#83120 | asabreu | 30 Jan 2005 23:16 | In reply to: #74186

Prezada margaridareb
Ficaria muito grato pelas informações que me possa fornecer

Saudações
asabreu

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#83238 | margaridareb | 01 Feb 2005 12:12 | In reply to: #83120

Prezado primo,
Peço imensa desculpa mas só agora me é possivel enviar a pouca informação que disponho. Somos do mesmo ramo dos Wandschneider. Sou neta paterna de Guilherme Campos Wandschneider, irmão de Alexandre Campos Wandschneider, pai da sua esposa.
Na verdade, Johann Joachim Julius Wandschneider, casado c/ Anna Catharina moravam em Hamburgo, Alemanha, tiveram um filho Adolf August Franz Wandschneider, natural de Hamburgo, Alemanha, fundador da "Casa Wandschneider", no Porto, e casou-se c/ Maria Gertrudes da Mota, natural de Arouca.
Por sua vez, Adolf August Franz Wandschneider e Maria Gertrudes da Mota tiveram 3 filhos: 1) Adolf Augusto Wandschneider, 2) Guilherme Augusto Wandschneider 3) Maria Augusta Wandschneider.
1) Adolf Augusto Wandschneider casou-se com Maria Eduarda Magno de Campos que tiveram 5 filhos: a) Adolf Campos Wandshneider c.c. Maria Irene, que não tiveram filhos; b) Maria Teresa Campos Wandschneider que não se casou; c) Alexandre Campos Wandschneider c.c. Maria Elisa Monteiro da Cruz que tiveram 2 filhos: Maria Teresa Monteiro da Cruz Wandschneider e Alexandre Monteiro da Cruz Wandschneider;d) Maria Eduarda Campos Wandschneider, que não se casou; e e) Guilherme Campos Wandschneider c.c Francisca Tavares D' Almeida Carvalho que tiveram 2 filhos: Luis de Carvalho Wandscneider c.c Maria Fernanda Gaspar Mesquita Wandschneider ( e dos quais eu sou uma de quatro filhos), e Alexandre Carvalho Wandschneider c.c Maria Luisa...?( actualmente divorciado).
2) Guilherme Augusto Wandschneider, nasceu no Porto em 1868 e morreu igualmente no Porto em 1921, estando sepultado no Cemitério de Agramonte, era proprietário da empresa de vinhos do Porto e espumantes "Casa Wandschneider", casou-se c/ Maria Josefina de Carvalho Pereira de Magalhães, e tiveram 4 filhos:a)Maria Josefina de Magalhães Wandschneider c.c (1ª núpcias) com Cristiano Pinheiro Spratley e c.c. (2ª núpcias) Francisco Maria Martinho de Almeida Manuel de Vilhena, 9º Conde de Vila Flor e 2º Conde de Alpedrinha; b)Francisco Guilherme de Magalhães Wandschneider c.c. Maria Fernanda Vaz Cerquinho Firmino, que tiveram Francisco Guilherme Firmino de Magalhães Wandschneider e João Filipe Firmino de Magalhães Wandschneider; c) Manuel de Magalhães wandschneider nasceu em 1909 e faleceu em 1927 no Porto; d) Maria Luísa de Magalhães Wandschneider nascida em 1911 no Porto e faleceu em 1931 tb no Porto.
3) Maria Augusta Wandschneider c.c João Ribeiro de Faria Mesquita que tiveram 4 filhos : a) Maria Valdigem Wandschneider Mesquita b) João Ribeiro Wandschneider de Faria Mesquita c)António Wandschneider Faria Mesquita d)Carlos Wandschneider Faria Mesquita.

Talvez esta informação possa ajudar de alguma forma. agradecia que igualmente disponibilizasse informação.
Margarida Wandschneider Rebelo

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#83266 | asabreu | 01 Feb 2005 18:09 | In reply to: #83238

Prezada Prima Margarida
Obrigado pelos dados que me enviou. Desde o falecimento de suas Tias Maria Teresa e Eduarda que perdi o contacto com seu Pai Luis.
Disponho de um conjunto de Certidões e informações sobre os seus Ascendentes, de que lhe poderei remeter fotocópia , se desejar.
Se tiver acesso aqui no Genea ao Nivel Plus, poderá aceder a http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=297644 , onde estou lentamente a inscrever o Ramo paterno de minha mulher . Se aceder a http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=271563 , poderá consultar o meu Ramo.
Para lhe enviar os dados acima referidos, se desejar, pode contactar-me através de asabreuarrobanetcabopontopt.
Saudações,
Antonio Abreu

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#83294 | feraguiar98 | 02 Feb 2005 00:50 | In reply to: #74186

Cara sra. D. Margarida Rebelo,

Se um dos seus bisavôs foi oficial de marinha, capitão-de-mar-e-guerra, agradecia que me facultasse o seu contacto para .

Com cumprimentos,
Fernando Aguiar
(possivelmente parente afastado)

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#83295 | feraguiar98 | 02 Feb 2005 00:54 | In reply to: #74186

O contacto é feraguiar98arrobahotmailpontocom
(o 1º foi eliminado pelo sistema)
Fernando Aguiar

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#83401 | margaridareb | 03 Feb 2005 10:16 | In reply to: #83294

Prezado Sr. Fernando Aguiar,

O meu bisavô paterno, Ernesto Tavares d' Almeida Carvalho, foi oficial da marinha- Capitão de Mar e Guerra.
A ser parente de que ramo?

Com cumprimentos
Margarida

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#95066 | asabreu | 04 Jul 2005 00:07 | In reply to: #83238

Prezada Margarida

Continuo aguardando as suas informações sobre seus Pais e descendentes, únicos elementos que me faltam para completar o Ramo Adolfo Augusto

Saudações

antonio abreu

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#95347 | paguiar | 06 Jul 2005 19:27 | In reply to: #74568

Caro António S Abreu

Talvez lhe interesse o pequeno apontamento abaixo:
- Em Janeiro de 1964, GRACO THEODOR MARTINS WANDSCHNEIDER era arquitecto e tinha a sua residência (ou atelier ?) em Lisboa, na Rua Morais Soares, n.º 160-4.º d.to.
Já terá certamente falecido, pois o seu nome já não consta no "Directório dos Arquitectos Portugueses - 1999", editado pela Ordem dos Arquitectos.

Espero que a informação lhe seja útil.
Cumprimentos do
António Pimenta de Aguiar

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#95351 | feraguiar98 | 06 Jul 2005 19:39 | In reply to: #95347

Caro António Pimenta de Aguiar,

Desculpe-me o "tiro no escuro" mas por acaso chama-se António Pedro Costa Pimenta de Aguiar?

Cumprimentos
Fernando Aguiar

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#95597 | paguiar | 09 Jul 2005 16:00 | In reply to: #95351

Caro Fernando Aguiar

Não sou eu o António Pedro de que fala mas também o conheço, embora não o veja vai para uma boa meia dúzia de anos.
O António Pedro Costa Pimenta de Aguiar é filho do já falecido Vasco Brejo Pimenta de Aguiar, o primo Vasco, assim tratado cá em casa porque era primo co-irmão de meu também já falecido Pai Mário Palhinha Pimenta de Aguir.

E já agora tembém eu vou dar o meu "tiro do escuro": - Será que o seu "Aguiar" é aparentado com o nosso, com origem nos Aguiares que eu denomino "de Lago Bom" por terem sido naturais e moradores nesse lugar da freg. de S. Martinho de Bornes, conc. de Vila Pouca de Aguiar, e que também foram antepassados por varonia dos 1.os Morgados de Mateus ?
Se assim for, somos parentes e seria interessante trocarmos informações.

Cumprimentos do
António Pimenta de Aguiar

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#95743 | feraguiar98 | 11 Jul 2005 22:56 | In reply to: #95597

Caro António Pimenta de Aguiar,

Infelizmente nenhum de nós acertou.

O que procurava de António Pedro referia-se a sua Mãe, Maria Madalena Carvalho de Andrade Costa, mais especificamente a Carvalho, que são os mesmos que se ligaram a Wandschneider e daí eu ter seguido este tópico. Tenho já bastante informação do irmão Vasco Luís mas, se fosse o mesmo e interessado em genealogia é natural que obtivesse mais elementos.

Melhores cumprimentos,
Fernando Aguiar

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#95982 | ferraz | 14 Jul 2005 19:40 | In reply to: #83238

O meu avô, João ribeiro de Mesquita casou efectivamente com Maria Augusta Wandschneider e tiveram 5 filhos. Na lista falta Lucinda. Valdigem não era nome da minha tia Maria, mas sim o nome da aldeia onde viveu, Valdigem, perto da Regua na estrada para Armamar.
O meu pai foi o Carlos
Cumprimentos
Carlos Guilherme Ivens Ferraz Wandschneider de Mesquita

Reply

Direct link:

RE: Familia Wandschneider

#96074 | asabreu | 16 Jul 2005 18:14 | In reply to: #95982

Prezado Carlos Guilherme
Ainda bem que corrige o nome de Maria Mesquita, pois é estranho como aparece "Valdigem".
Tenho conseguido actualizar alguns dados aqui no Genea, mas aparecem muitas incorrecções e falhas.
Se dispuser de dados actualizados do seu Ramo,agradeço me faculte.
A Pilar e a Maria da Graça ficaram de me auxiliar em alguns.
Saudações

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 May 2024, 06:40

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen