Familia Gonçalves

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Gonçalves

#71148 | waljass | 11 Aug 2004 01:43

Sou brasileiro de Porto Alegre-RS. Meus avós paternos são portugueses, segundo meu pai Sebastião Manoel Gonçalves, eram da região de Trás-os-Montes (São João, tem essa região?). Meus avós: Manoel Gonçalves e Genoveva Maria. Meu teve uma de suas irmãs que veio para o Brasil, conhecíamos por Tia "Sancia", e estabeleceu-se em São Paulo. Meu pai nasceu em Portugal entre os anos de 1890 e 1895, veio para o Brasil entre 1906/1913 - não tenho a data exata. Gostaria de reconstruir minha genealogia, quem pode me ajudar???

Reply

Direct link:

RE: Familia Gonçalves

#71175 | Luis K. W. | 11 Aug 2004 21:34 | In reply to: #71148

Boa noite senhor "waljass, brasileiro de Porto Alegre" (esqueceu-se de assinar!!)
E´natural que não obtenha muitas respostas 'a sua mensagem.
Este forum é frequentado por muitos estudiosos de genealogia que já têm muita experiencia, e por autenticos peritos. A sua pergunta de absolut begginer não entusiasma, portanto, ninguem.
Além disso, GONÇALVES é o nome português mais comum (talvez a seguir a SILVA).
Tenho 2 conselhos a dar-lhe:
1- Procure outro fórum (yahoogroups; rootsweb;...), onde haja muitos novatos como você;
2- Uma pesquisa como a que você pretende fazer baseia-se em DOCUMENTOS. Comece pela sua própria documentação (certidao de nascimento). Nela deveria ter os dados necessários para pedir a certidão de nascimento de seu pai. Na certidão de nascimento de seu pai deveria ter os dados necessários para pedir as certidões de nascimento de seus avós. E assim por diante.
Pode ser que nos encontremos noutro Forum.
Boa Sorte
Luis K W
Lisboa-Portugal

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 12 Jun 2024, 11:24

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen