Estacão de Campanha, Porto
This topic is classified in the following rooms Património
Estacão de Campanha, Porto
Será que alguém me sabe dizer onde posso procurar mais informações sobre esta estação? Será que é possivel saber os nomes e mais informações sobre os Chefes da Estação? Onde devo procurar?
Desde já agradeço,
André Correia
Direct link:
RE: Estacão de Campanha, Porto
André, eu também ñ sei e busco eu outra informação: descobri nos funerais de minha avó, q ela tinha herdado este apelido. Alguém sabe me informar a origem?
ReplyDirect link:
André,
Já percorri parte dessa "via sacra", que não recomendo... Aqui vai o que obtive: a CP tem uma Direcção de Património e Museologia em Lisboa (Calçada do Duque, 14 - telef. 21 102 3502), chefiada pela Drª Maria Andrade (mnandrade@mail.cp.pt), extremamente prestável e simpática. Existe um organismo idêntico no Porto (Estação de S. Bento, telef. 22 105 2451) dirigido pela Drª Rosa Gomes (jlsousa@mail.cp.pt). Para informações acerca da folha de serviços de indivíduos específicos, é melhor contactar a Direcção de Pessoal em Lisboa e falar com a Drª Ilda Curado (telef. 21 102 3532).
Boa sorte!
Pedro Girão
Direct link:
Caro André Correia
Com a divisão da CP-Caminhos de Ferro Portuguses E.P. em várias empresas, as estações e instalações fixas, ficaram a pertencer à REFER- Rede Ferroviária Nacional. Para saber o historial da estação deve dirigir-se ao Centro de Documentação da Refer 1º Piso da Estação de S. Apolónia.
Para saber sobre o pessoal que trabalhou na respectiva estação há o Serviço de Pessoal da CP, na Calçada do Duque nº 20, em Lisboa, onde poderá informar-se sobre o Arquivo onde possa constar a folha de matrícula da pessoa respectiva.
Normalmente esse arquivo estava concentrado nas regiões onde pertencia o funcionário; assim o arquivo morto da região Sul, estava no Barreiro, o do centro em Lisboa e penso que o do Norte no Porto.
Mas sinceramente, receio que com a divisão efectuada da antiga CP, parte desses arquivos tenha pura e simplesmente desaparecido ou atirados para o lixo, na medida em que nenhuma das novas empresas os queria manter. Pelo menos assim sucedeu no Barreiro onde foram atirados para o entulho, milhares de folhas de matricula, onde constava tudo sobre os respectivos trabalhadores, que integraram a empresa desde ao início da fundação dos Caminhos de Ferro em Portugal.
Um autentico crime!
Cumprimentos
Zé Maria
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Dec 2024, 16:42