Onde procurar registos antigos em Mira
This topic is classified in the following rooms Arquivos
Onde procurar registos antigos em Mira
Onde poderei procurar registos antigos de Mira, Portomar.
Estou fazendo a genealogia da familia Terrivel e estou parada no tempo. Obrigada
Um abraço desde o Brasil
mEG
Direct link:
RE: Onde procurar registos antigos em Mira
Cara mEG:
Esses registos (paroquiais) encontram-se no Arquivo da Universidade de Coimbra, a cujo distrito pertence.
Um abraço e boa sorte.
Sempre,
Pedro França
Direct link:
Pode encontrar os registo dessa freguesia, online, no site de pesquisa do Arquivo da Universidade de Coimbra:
http://193.137.201.197/pesquisa/default.aspx?page=listShow&searchMode=as&sort=id&order=ASC
Dominus tecum.
Tiago Monteiro Dias.
Direct link:
MEG
Gostaria de saber se chegou e encontrar estes registos. Tenho comigo um assento de batismo de 1903, pedido directamente para a Conservatória de Mira. Querendo recuar na pesquisa deparei-me com a dificuldade dos assentos ainda se encontrarem na Conservatória, creio que até 1854. Alguém pode fazer o favor de ajudar?
O assento que possuo refere-se a :
Manuel, baptizado 27.03.1904, mas nascido 2..7.1903, filho de Manuel Rodrigues Távora e de Maria da Conceição. Neto paterno de Manuel Rodrigues Tavora e Maria dos Santos, e materno de Manuel Gonçalves Capella e de Maria dos Santos.
Foi para o Brasil com cerca de 17 anos, mas não se sabe se teve mais irmãos. A Conservatória penso eu não faz pesquisas com dados tão escassos. Será que existe algum Cartório Paroquial em Mira? Muito grata por qualquer tipo de ajuda.
Stella Aleixo
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Dec 2024, 00:50