Emílio Lami - Pedro Lami Reis

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Emílio Lami - Pedro Lami Reis

#75498 | rmfrp | 21 Oct 2004 22:55

Caros colegas:

Procuro informações genealógicas e/ou biográficas relativamente a dois músicos de apelido Lami: Emílio Lami e Pedro Lami Reis. Emílio Lami nasceu em Faro, em meados do século XIX, enquanto Pedro Lami Reis terá nascido em finais do mesmo século. Creio que ambos pertenciam a ramos diferentes da mesma família Lami.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Reply

Direct link:

RE: Emílio Lami - Pedro Lami Reis

#173713 | judiaria | 21 Nov 2007 05:21 | In reply to: #75498

Carissimo Pedro

Os nomes Lami e Reis ligados, parecem-se com ascendentes e colaterais meus da zona de Silves/Lagoa.

Só pelo nome dos ascendentes, pois por esses nomes nada encontrei.



Cumprimentos

Joaquim Reis

Reply

Direct link:

RE: Emílio Lami - Pedro Lami Reis

#174176 | rmfrp | 25 Nov 2007 16:06 | In reply to: #173713

Caro Joaquim Reis:

Muito obrigado pela sua resposta a este meu tópico antigo.

Creio que tanto Emílio Lami como Pedro Lami Reis serão descendentes da família Lamim da zona de Portimão. De acordo com os dados que entretanto fui descobrindo, suspeito que Emílio Lami seja irmão do também músico Júlio Lami. Este nasceu Lisboa em 1838 e era filho de António Joaquim da Costa Lamim e D. Júlia Carolina Bramão, pertencendo a um ramo Lamim desentroncado com origem em Monchique. Infelizmente Emílio nasceu em Faro numa data para a qual se perderam os registos de baptismo e por esse motivo não consegui esclarecer a sua filiação.

De Pedro Lami Reis tenho a informação oral de que pertencerá ao meu ramo Lamim, descendendo de um casamento Lami(m) / Costa Reis. Não sei se este apelido Reis seria da zona de Lagoa.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Jun 2024, 22:20

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen