família Pires de Azevedo/Lisboa/Caminha

This topic is classified in the following rooms Famílias

família Pires de Azevedo/Lisboa/Caminha

#7803 | mjpam | 10 Aug 2001 01:58

Agradeço a quem tiver informações da família Pires de Azevedo, oriunda de Caminha, mas que se encontra em Lisboa desde meados do século XIX, o favor de me contactar.

Reply

Direct link:

RE: família Pires de Azevedo/Lisboa/Caminha

#8968 | PGA | 10 Sep 2001 20:09 | In reply to: #7803

Exmo. Senhor,

O meu bisavou Manuel Jorge Pita Avillez estudou e efectuou vários trabalhos entre os quais as familias de Caminha.

Assim que for a Caminha darei noticias se tenho elementos da familia que refere.


Pedro Sá Nogueira

Reply

Direct link:

RE: família Pires de Azevedo/Lisboa/Caminha

#8985 | rafael mião | 10 Sep 2001 23:12 | In reply to: #8968

Ex.mo Senhor Pedro de Sá Nogueira.

Se não abusar da sua disponibilidade estava interessado por saber sobre uma família-Pita Guerreiro-de Caminha,pelo menos no tópico que estou a desenvolver -Ramos Familiares(mesmio tronco)me refiro a ela,mas gostaria de dados mais concretos,de momento não me ocorre de onde tirei tal referência.
Os melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: família Pires de Azevedo/Lisboa/Caminha

#9001 | PGA | 11 Sep 2001 09:53 | In reply to: #8985

Exmo. Senhor Rafael Carvalho,

O meu bisavou estudou os Pitas Guerreiro, só que os seus trabalhos encontram-se em Caminha e eu estou de momento em Lisboa.
Eu conheço o Arq. António Pita Guerreiro, filho do anterior presidente da Camara Municipal de Caminha.
Se ajudar posso dar-lhe o contacto do Arq. Pita Guerreiro.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Sá Nogueira

Reply

Direct link:

RE: família Pires de Azevedo/Lisboa/Caminha

#9002 | rafael mião | 11 Sep 2001 11:14 | In reply to: #9001

Caro Pedro Sá Nogueira
Agradeço-lhe muito a sua informação e espero o envio do contacto do Senhor Arq.º Pita Guerreiro.
Cumprimentos amigos
Rafael Carvalho
bdodegusmao@mail.telepac.pt

Reply

Direct link:

RE: família Pires de Azevedo/Lisboa/Caminha

#9018 | mjpam | 12 Sep 2001 01:28 | In reply to: #8968

Caro Pedro Sá Nogueira

Agradeço-lhe bastante a resposta enviada, esperando a sua amabilidade ao tentar reunir elementos sobre os Pires de Azevedo.
Aspecto curioso que devo referênciar é o do meu bisavô Domingos Pires de Azevedo ser intimo amigo de umas senhoras Avillez, residentes no Campo Grande,casa que onde ainda os seus descendentes mantêm. Ouvi várias vezes dizer que todas as tardes ia tomar chá com as ditas duas Senhoras, das quais desconheço os seus nomes.Na sua velhice, após ter deixado a carreira diplomática, essa visita tornou-se diária, o que manteve até à sua morte. Existirá alguma relação entra famílias? Serão ambos oriundos de Caminha?
Por mera curiosidade, sabendo que o seu avô era Avillez, gostaria de saber se é essa a família que se irá ligar com os Lobo de Almeida Avillez de Mello e Castro (Galveias). Caso seja poderei adiantar-lhe algumas informações à cerca do ramo que se fixou em Santarém.
Desde já os meus maiores agradecimentos esperando por sua resposta.

Miguel Pires de Azevedo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Jun 2024, 20:01

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen