Entrada de estrangeiros em Portugal-Séc.XVIII
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Cargos | Arquivos | Regiões
Entrada de estrangeiros em Portugal-Séc.XVIII
Caros Confrades
Recorro aos vossos conhecimentos/experiência,para obter informação quanto à forma (onde e como) de proceder para tentar comprovar documentalmente a vinda para Portugal de um tetravô de origem germânica (Mathias Osternold).
Terá vindo para o nosso País como músico militar e mais tarde (1802), foi membro da Irmandade de Stª Cecília (entidade que muito amávelmente me facultou todos os dados que possui relativamente a este meu antepassado).
Desde já grato pela informação possível.
Com os meus cumprimentos
LFSousa
Direct link:
RE: Entrada de estrangeiros em Portugal-Séc.XVIII
Caro Colega
Sugiro-lhe que faça as seguintes consultas:
-- Arquivo Histórico Militar, em Sta. Apolónia
-- Registo Geral de Mercês, na Torre do Tombo
-- Catálogo dos Decretos do Extinto Conselho de Guerra, também na Torre do Tombo
Cumprimentos
António Forjó
Direct link:
Caro Confrade António Forjó
Agradeço a sua informação.
Na próxima semana irei á TT, já que no AHM apenas consegui dados relativos ao filho do "pesquisado", que em 1860 era militar em Caçadores 5.
Com os meus melhores cumprimentos
Luís Faria de Sousa
Direct link:
Caro Luís Faria de Sousa,
Tenho conhecimento, através de uma nossa confreira, que estão em fase de microfilmagem, numa firma privada, dados relativos à "Gazeta de Lisboa": com começo, mais ou menos, por volta de 1715. A "Gazeta de Lisboa", precursora do "Diário do Governo" e do "Diário da República", contém dados dos mais variados: assentos (nascimento, casamento, óbito); nomeações; cargos; relação de militares (nomes, patentes...); testamentos etc.
Os dados, depois de microfilmados, irão para a Biblioteca Nacional onde passarão a estar à nossa disposição para consulta.
Os meus melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Nov 2024, 22:00