Preciso descobrir minha árvore genealógica
This topic is classified in the following rooms Formação
Preciso descobrir minha árvore genealógica
alguém poderia me dar algumas dicas para conseguir descobrir minha árvore genealógica... gostaria de saber tb se é realmente possível pleitear uma nacionalidade portuguesa pela minha descendência...
obrigado desde já pela ajuda :)
Direct link:
RE: Preciso descobrir minha árvore genealógica
Caro senhor
Terá que construir a sua própria árvore e mais tarde talvez tenha continuidade noutras já existentes. Comece por aqui: http://genealogia.sapo.pt/home/newpes.php
cumprimentos
Vera
Direct link:
BARBUDA
BRUNO BARBUDA,
Seguem abaixo minhas anotações sobre os BARBUDA.
Saudações,
FredericoGJ
Rio/BR
FRANCISCO MARIA VELLOSO GORDILHO DE BARBUDA.
1820-Casou com Mariana Laurentina Carneiro da Silva e Souza(ACMRJ/Capela Real/fls 52v).
1821-Português.Coronel. Em 09 de dezembro de 1821 um bergantim português trouxe as ordens das Cortes para o retorno do príncipe Pedro.Imediatamente se iniciou um movimento a favor da permanência de Pedro no Brasil.Um dos 9 principais do movimento era o Coronel Barbuda(Maria de Lourdes Borges Ribeiro,“Na Trilha da Independência- História e Folclore”,MEC,1972,Rio de Janeiro).
JOSÉ EGIDIO GORDILHO DE BARBUDA. 1827- Brigadeiro. Em 11-10-1827 tomou posse do cargo de Presidente da província da Bahia (F.dos Santos Trigueiro, “Dinheiro no Brasil”, pág. 62, Reper Editora,1966,Rio de Janeiro).
1830- Na noite de 28-02-1830 o Brigadeiro Barbuda foi assassinado, e, embora houvesse luar, ninguém reconheceu o criminoso, nem lhe impediu a fuga (F.dos Santos Trigueiro, “Dinheiro no Brasil”, pág. 64, Reper Editora,1966,Rio de Janeiro).
MANUEL JOSÉ MACHADO BARBUDA. 1909- N em 20-12-1909 no estado do Amazonas, f de Armando Cruz Barbuda e Tereza Machado Barbuda.
1957- Deputado federal pelo estado do Amazonas.Advogado.Professor universitário.Ex-promotor de justiça.Ex-juiz. Ex-desembargador.Membro do Conselho Federal da OAB. Cc Inez Franco de Sá Barbuda. Filhos: Nella-Rita, Almir, Ieza Maria e Luiz Ricardo (C.Cortés.”Homens e instituições no Rio”, 1957,pág 475).
MARIA FLORENCIA GORDILHO DE BARBUDA SOUZA.
1835-Casou com Fernando Dias Paes Leme(ACMRJ/Capela Real, fls. 79v e 80).
MARIANA AUGUSTA GORDILHO VELOZO DE BARBUDA.
1824-Casou com Antonio Januário Lopes da Silva Valente(ACMRJ/Capela Real, fls. 56v).
ACMRJ = Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 17 Jan 2025, 05:51