Preços/Custos

This topic is classified in the following rooms Arquivos

Preços/Custos

#8048 | RABECO | 19 Aug 2001 01:29

Amigos da Genealogia,
O assunto que me trás aqui, é o preço que se tem que pagar ( 1000$00 ou + ) para se obter uma certidão de nascimento ou óbito, para os fins genealógicos.
Alguém me saberá dizer outra forma de se obter as mesmas mas . . . mais baratas ou se possivél gratís?
Desde já o meu obrigado
Manuel Azevedo

Reply

Direct link:

RE: Preços/Custos

#8072 | JCC | 19 Aug 2001 22:36 | In reply to: #8048

"Não há almoços grátis"

Este lema é bem verdade.
Quanto ao custo das certidões, nada a fazer ele está tabelado por legislação e é o mesmo em todo o país. Há apenas uma possibilidade, para o caso das pessoas que ainda estão vivas, qué pedir a certidão para fins de Bilhete de Identidade. Neste caso o custo é, salvo erro, Esc. 500$00.

Quando os documentos já estão nos Arquivos, e não nas conservatórias, é possível pedir fotocópias em vez de certidões. Aí o preço é muito mais barato já que é por cada fotocópia (creio que varia de Arquivo para Arquivo). No caso da TT, se o doc. original não estiver microfilmado terá que e pagar também a microfilmagem já que só se fazem fotocópias a partir destes (na minha opinião, ainda bem, para ver se se preservam os docs. originais). O incoveniente deste processo é que as buscas para FC, quando são fitas, são muito mais demoradas que para certidões e o arquivo pode cobrar o empo da pesquisa. Por isso, na minha opinião, este processo só serve quando somos nós a fzer a pesquisa.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Preços/Custos

#8198 | RABECO | 24 Aug 2001 11:42 | In reply to: #8072

Obrigado pelo esclarecimento.
Vou ver se consigo poupar mais uns cobres.
Um Abraço.
Manuel Azevedo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jun 2024, 20:28

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen