Onde fica Luna?
This topic is classified in the following rooms Regiões
Onde fica Luna?
Amigos,
Pesquisando antepassados na Ilha da Madeira, deparei-me com a informação que os pais do noivo eram naturais de Luna e nada mais. Alguém saberia me dizer onde fica essa localidade?
Abraços,
Luiz Gustavo Sillos
Direct link:
RE: Onde fica Luna?
Caro Luís Gustavo
Existe um lugar no concelho de Sines, situado junto à orla marítima que se denomina de Lunas. Possilvelmente já se teria chamado Luna, mas com a construção de outra casa (monte) passaria então a Lunas?
Não sei a que época se refere nas suas pesquisas, mas foi daquela área do sudoeste alentejano e costa vicentina que partiu muita população para colonizar a Madeira.
Um abraço
Zé Maria
Direct link:
Caro Zé Maria
O casamento ocorreu em 1615. Achei estranho o fato de simplesmente constar que o noivo era natural de Luna e mais nada. Cogitei a hipótese de eu ter cometido algum erro paleográfico, onde, ao invés de Luna, o correto seria Lima, mas não vejo o pingo la letra i e o u está bem desenhado.
Grato,
Luiz Gustavo de Sillos
Direct link:
Caro Luís Gustavo
Podia-nos deixar o apelido de família do seu ascendente? Neste espaço haverá certamente muitos investigadores das gentes do concelho de Sines que poderão ou não confirmar se se trata de famílias que habitaram naquele concelho de Portugal.
Um abração
Zé Maria
Direct link:
Caro Zé Maria,
Chamam-se Ambrósio Ribeiro e s. m. Isabel Dias.
Grato,
Luiz Gustavo
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 11 Nov 2024, 00:34