Francisco das Chagas Parreira
This topic is classified in the following rooms Pessoas
Francisco das Chagas Parreira
Gostaria de saber informações ou se possível, entrar em contacto com familiares (descendentes) e, ou conhecedores de Francisco das Chagas Parreira.
Obrigado
Direct link:
RE: Francisco das Chagas Parreira
Caro(a) Benquerença e demais confrades.
Também eu aqui deixo o meu manifesto interesse sobre a descendência/ascendência de Francisco das Chagas Parreira.
Obrigado pela atenção.
Direct link:
Francisco das Chagas Parreira foi General, por isso pode obter informações no Arquivo Histórico Militar, nos Processos Individuais.
Também pode encontrar elementos sobre a sua família na revista Raizes & Memórias nº 9, no artigo A Descendência de Francisco Gomes de Amorim, por Francisco Vilardebó Loureiro.
Este trabalho está a ser actualizado e aumentado e em breve publicado.
Os meus cumprimentos.
Direct link:
Muito obrigado pelas informações. O meu interesse por Francisco das Chagas Parreira, não é tanto em termos geneológicos, procuro sim confirmar se é o artista que pintou quatro pratos que fazem parte do acervo do Museu onde trabalho. Estes estão com efeito assinados com esse nome e datados de 1886. Por acréscimo, gostaria de saber, caso seja a mesma pessoa, se os seus descendentes preservam algum testemunho material (desenhos, pinturas, fotografias, etc.) que nos ajudem no inventário da sua obra, que certamente não se deve resumir a estes quatro pratos. Mais uma vez muito obrigado e, qualquer informação é muitíssimo bem vinda. Como esta situação já não se enquadrará no âmbito deste fórum, o meu e-mail particular é carlos_p_pereira@hotmail.com, para assim podermos continuar a trocar informações. Mais uma vez o meu obrigado.
Os meus cumprimentos,
Carlos Pereira
Direct link:
" este trabalho está a ser actualizado e aumentado e em breve publicado"
Será possivel informar se já foi publicado e aonde?
Cumprimentos
Ricardo Silva
Direct link:
Caro Ricardo Silva,
O trabalho está parado. Eu comecei a desenvolvê-lo a partir do artigo do meu Pai que refiro, mas tem a ver com o escritor Francisco Gomes de Amorim. O General Parreira casou com uma das filhas do escritor.
Cumprimentos,
Duarte Vilardebó Loureiro
Direct link:
Caro Duarte Vilardebó Loureiro
Agradeço a sua resposta. Penso que terá casado com Sofia Gomes de Amorim de quem teve três filhos - Fernando, Henrique e Alda, mas gostaría de aprofundar estes ramos.
Cumprimentos
Ricardo Silva
Direct link:
Caro Ricardo Silva,
Se quiser mandar-me o seu email, não tenho nenhum problema em enviar-lhe o que tenho sobre esse ramo.
Cumprimentos,
Duarte Vilardebó Loureiro
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 16 Nov 2024, 12:03