Familia Loureiro de Mesquita de Viseu

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Familia Loureiro de Mesquita de Viseu

#85140 | [AC] | 24 Feb 2005 18:09

Olá a Todos,

Há anos que procuro a ascendência de um antepassado meu, natural de Viseu e até agora nada consegui. Pedi várias vezes ao Arquivo de Viseu que fizessem a busca do registo de baptismo ou do casamento dos pais, mas não conseguiram descobrir nada. Recorro agora a quem me possa ajudar aqui na Lista.

Trata-se de João Pereira de Loureiro, natural de Viseu (Sé), que foi Tabelião do Judicial e Notas na vila de Monsaraz e Inquiridor do Juízo Geral em Vila Viçosa. Casou a primeira vez com D.Maria Mourata em S.Martinho-Portalegre a 28/1/1718 e casou a segunda vez com D.Antónia Josefa de Castro, a 5/7/1738 em S.Bartolomeu de Vila Viçosa. João Pereira de Loureiro era filho do Alferes Francisco Rodrigues Pereira Botilheiro, natural de Portalegre e de D.Maria de Mesquita de Loureiro, natural de Viseu, a qual morreu a 21/7/1756 em Vila Viçosa. João Pereira de Loureiro morreu a 2/6/1757 em Vila Viçosa e teve um irmão que foi o Capitão António Loureiro de Mesquita, natural de Viseu (Sé) que casou com D.Felícia Maria de Jesus, natural de S.Miguel-Alfama-Lisboa e teve uma filha, D.Mariana Joaquina de Mesquita que nasceu a 14/8/1735 em S.Miguel-Alfama-Lisboa e que casou com João Cordeiro Vinagre de Vila Viçosa, a 15/12/1750 em Monsaraz.

Aquilo que eu queria saber era o nome dos avós e bisavós de João Pereira de Loureiro afim de poder entroncá-lo no ramo dos Loureiros de Mesquita naturais de Viseu. Desde que se descobrisse o registo de baptismo de João Pereira de Loureiro ou o casamento dos pais dele, talvez aí referisse o nome dos avós e assim possibilitaria avançar mais nos seus antepassados.

Se me alguém me poder ajudar nesta investigação, ficar-lhe-ia muito grato.


Um abraço a Todos

António Carlos Monteiro
Évora - Portugal

Reply

Direct link:

Familia Loureiro de Mesquita de Viseu

#443374 | jujumesquita | 27 Sep 2022 22:19 | In reply to: #85140

Olá, minha família é loureiro de mesquita de Viseu, mas só tenho registros desde 1820
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/G346-RC1
Esse é o link da família que montei
Você sabe se seria desse braço da família?
Obrigada

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 29 Jun 2024, 04:01

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen