Família Gandra em Portugal!!
This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões
Oi pessoal, gostaria de me comunicar com alguém da família GANDRA em PORTUGAL. Estou procurando os registros do meu bisavô e e do meu avô em Portugal. O nome de meu bisavô era ANTONIO GANDRA GOMES. Ele foi para a Bolívia entre o final do século dezoito e começo do século dezenove. Qualquer informação respeito ao tema sera bem-vinda.
Euler Gandra
Direct link:
RE: Família Gandra em Portugal!!
Caro Euler,
No concelho de Tomar encontram-se diversas pessoas com esse sobrenome. O sobrenome Gandra tem, neste caso, origem toponimica na antiga Quinta da Gandara situada nas proximidades desta cidade junto ao aqueducto de Pegoes e remontam pelo menos ao sec. XVIII. Desconheço se existem em Portugal mais Gandras.
Despeço-me com os melhores cumprimentos,
Paulo Alcobia Neves
Direct link:
RE: Família Gandra em Portugal!!
Existe um ilustre Professor da Faculdade de Ciências Médicas Abel Salazar do Porto que se chama Romero Bandeira Gandra e é também comandante dos B. Voluntários de S. Pedro da Cova. Existe um Arquitecto em Lisboa chamado Martins Gandra.
Cumprimentos.
Direct link:
Olá Euler! Encontrou mais respostas? Meu pai sempre nos contou que sua família veio de Portugal para o Brasil e portanto somos descendentes destes. Gostaria de conseguir informações de nossos ancestrais mas não sei por onde começar. Só tenho o nome do meu avô José Luiz Gandra.
ReplyDirect link:
Boa noite,
Não sabe donde são os seus antepassados? De que terra?
Posso tentar ajudar, tb sou Gandra e procuro fazer a minha árvore genealógica
Direct link:
Boa tarde,
Também sou Gandra e sou do norte de Portugal da zona de Barcelos, e tem familia do meu pai que vive na zona do Rio de Janeiro, penso que irmã do meu avô.
Direct link:
Também sou gandra e fiquei surpresa em saber que existem muitas famílias em Portugal com esse sobrenome !
ReplyDirect link:
Olá! O nome da minha tataravó é Castorina da Silva Gandra, ela é do Brasil.
Você conhece esse nome? Ela se casou com Manoel Gonçalves Baeta e um de seus filhos é o Antônio Gonçalves Baêta.
Direct link:
Olá, Euler!! Tudo bom?
José Luis Gandra é o meu bisavô e ele era daqui do Rio de Janeiro, acho.
Sou descendente da Castorina da Silva Gandra, filha de Jose Luis e a neta dela mora aqui no Brasil, no Rio de Janeiro.
Aguardo seu contato pois creio que somos parentes bem próximas.
Direct link:
Olá, Cris!! Tudo bom?
José Luis Gandra é o meu tataravô e ele era daqui do Rio de Janeiro, acho.
Sou descendente da Castorina da Silva Gandra, filha de Jose Luis e a neta dela mora aqui no Rio de Janeiro.
Aguardo seu contato pois creio que somos parentes bem próximas.
Direct link:
Olá,
Muito legal. Temos procurado informações dos nossos ancestrais e é muito legal saber que ainda tem pessoas aí em Portugal.
Teria o nome da pessoa que mora no RJ?
Direct link:
Boa tarde,
Muito legal saber que ainda tem família Gandra aí em Portugal.
Você sabe o nome da pessoa que estaria aqui no RJ?
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Nov 2024, 15:25