Coelho Moniz, de Lisboa (séc. XVIII)

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Coelho Moniz, de Lisboa (séc. XVIII)

#85768 | JCALD | 08 Mar 2005 01:30

Caros Confrades:

Os meus oitavos avós Jerónimo Coelho Moniz e Francisca Josefa casaram em Lisboa, na freguesia de S. Nicolau, cerca de 1725. Como os livros dessa freguesia desapareceram no Grande Terramoto, nunca me foi possível recuar este costado. Os primeiros filhos, entre os quais o meu antepassado Francisco Coelho Moniz, nasceram na mesma freguesia, mas em 1828, já a família estava a morar na Rua Martim Vaz à Calçada de Santana, na freguesia da Pena. A descendência manteve-se por mais de 100 anos a morar em redor do Campo de Santana, na mesma freguesia da Pena ou na vizinha dos Anjos, sempre muito apegada ao duplo apelido Coelho Moniz.
Algum dos Prezados Confrades conhece esta família ou descende dela? Alguém conseguiu ultrapassar o obstáculo do Terramoto?
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Cumprimentos,
José Caldeira

Reply

Direct link:

RE: Coelho Moniz, de Lisboa (séc. XVIII)

#85774 | LCM | 08 Mar 2005 09:44 | In reply to: #85768

Caro José Caldeira,

Já tentou os Sumários Matrimoniais da Câmara Eclesiástica de Lisboa que estão na Torre do Tombo? Pode ser que um dos nubente fosse de fora da diocese de Lisboa e tivesse de haver processo.

Um abraço
Lourenço

Reply

Direct link:

RE: Coelho Moniz, de Lisboa (séc. XVIII)

#85789 | JCALD | 08 Mar 2005 12:22 | In reply to: #85774

Caro Lourenço C. M.:

Excelente sugestão! Lembro-me de ter feito uma pesquisa superficial nesse fundo, mas já lá vão muitos anos, ainda nos Reservados da BNL. É altura de lá voltar.

Muito obrigado,
José Caldeira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Jul 2024, 17:11

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen