Trigueiros

This topic is classified in the following rooms Famílias

Trigueiros

#8847 | alpedrinha | 08 Sep 2001 01:39

A quem interessar trocar informações sobre esta família.
TRIGUEIROS ARAGÃO / TRIGUEIROS MARTEL / TRIGUEIROS de Torres Vedras / etc.
Contactar jojotri

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#8874 | JPL | 08 Sep 2001 23:27 | In reply to: #8847

Caro jojtri,

Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que gostaria imenso de o tratar pelo seu verdadeiro nome.

Quanto ao tópico que coloca, tenho bastantes dados acerca do mesmo, fruto da generosidade do nosso amigo António Júlio Limpo de Trigueiros que me forneceu bastantes elementos acerca destas famílias. A família Trigueiros de Martel, une-se à minha no início do século XIX, os Goulões, de Alcaíns.

Poderá consultar essa união na minha página
http://homepage.oninet.pt/205mbj

Cumprimentos,

José Pedro Pestana Pinho Leão

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#8882 | alpedrinha | 09 Sep 2001 02:40 | In reply to: #8874

Caro José Pestana Pinto Leão
Sou um Trigueiros (Martel), descendente dos Goulões de Alcains, amigo do António Júlio com o qual ando a fazer a genealogia da família Trigueiros. Moro em Lisboa e sou natural do Fundão.
Muito obrigado pelas sual notas genealógicas.
Atentamente
João Trigueiros
josotri@mail.telepac.pt

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#8926 | JPL | 09 Sep 2001 23:31 | In reply to: #8882

Caro João Trigueiros,

Gostaria de lhe perguntar se já visitou a minha página e caso o tenha feito, se tem alguma correcção a sugerir-me. Se é descendente dos Goulões de Alcains, será meu parente, pois a minha 5ª avó era D. Joana Dorothea de São Paulo Goulão mãe de Dr. Manuel Bernardes Pestana Goulão, meu 4º avô.

Um abraço,

Zé Pedro

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#8930 | alpedrinha | 10 Sep 2001 00:12 | In reply to: #8882

Caro José Pestana Pinto Leão
Sou um Trigueiros (Martel), descendente dos Goulões de Alcains, amigo do António Júlio com o qual ando a fazer a genealogia da família Trigueiros. Moro em Lisboa e sou natural do Fundão.
Muito obrigado pelas sual notas genealógicas.
Atentamente
João Trigueiros
jojotri@mail.telepac.pt

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#8931 | alpedrinha | 10 Sep 2001 00:15 | In reply to: #8926

descendo de:
JOÃO JOSÉ MARTINS PEREIRA DO REGO GOULÃO (n. 1758), nascido a 6-VIII-1758 em Castelo Branco; filho de José Martins Pereira Goulão (n. 1725) , Capitão-mor das Ordenanças de Castelo Branco, casado com D. Joana Bernarda do Rego Teles Carmona

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#8932 | alpedrinha | 10 Sep 2001 00:16 | In reply to: #8926

JOÃO JOSÉ MARTINS PEREIRA DO REGO GOULÃO (n. 1758), nascido a 6-VIII-1758 em Castelo Branco; filho de José Martins Pereira Goulão (n. 1725) , Capitão-mor das Ordenanças de Castelo Branco, casado com D. Joana Bernarda do Rego Teles Carmona

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#20940 | mecat | 10 May 2002 12:51 | In reply to: #8931

Caro Alpedrinha:

Este apelido ,a não ser apenas um "username",tem alguma ligação com os jornalistas Alpedrinhas (os irmãos Manuel e Artur),já falecidos?Agradeço se tiver informações.
Cumprimentos,

Mecat

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#21147 | filipejardim | 13 May 2002 15:43 | In reply to: #8930

Pergunto eu: Os vossos "Martel" têm tronco comum aos "Martel" da ilha da Madeira, nomeadamente aos "Espinosa da Camara Martel" ou "Espinosa Martel", (senhores de vários vínculos)?

Cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#21214 | alpedrinha | 13 May 2002 23:33 | In reply to: #21147

Caro Filipe Jardim
O primeiro Marte
D. ISABEL TRIGUEIROS DA COSTA (1688-1768), nasceu a ?-XI-1688, em Idanha-a-Nova, onde foi baptizada a 13-XI-1688, tendo por padrinhos o Dr. Domingos Marques Giraldes e sua tia, Maria Nunes Calvo. Faleceu a 15-II-1768, em Idanha-a-Nova, e foi sepultada dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição da mesma vila.
Casou a 2-VIII-1714, em Idanha-a-Nova, sendo testemunhas Diogo da Silva e Jorge Trigueiros, com SIMÃO REBELO MARTEL (n. 1690?), natural do Porto, filho de António Rebelo Martel (n. 1660?), natural de Leça (da Palmeira?), Porto, residente em Idanha-a-Nova, e de sua mulher D. Úrsula da Silva Toscano (n. 1660?) , natural do Porto
Se tiver mais elementos fico-lhe muito grato
Alpedrinha

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#21221 | magalp | 14 May 2002 00:23 | In reply to: #21147

Caro Filipe Jardim

Será que o seu conterrâneo Antº Manuel da Câmara Brito Gomes, conhece Genea Portugal e este Fórum?
Pelo menos há 20 anos atrás, tinha interesse nestes assuntos.
cmptos.
Manuel Maria Magalhães

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#21270 | filipejardim | 14 May 2002 16:57 | In reply to: #21221

Caro Manuel Magalhães,

Não conheço a pessoa em questão, mas se gostava de genealogia, concerteza, continua a apreciar.

Por mera curiosidade, vá ao site www.monumentos.pt e procure em Solar dos Canaviais- presumo, que este senhor terá sido dos últimos herdeiros.

Cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: TRIGUEIROS

#29032 | marco pereira | 18 Oct 2002 16:22 | In reply to: #21270

se quiserem mais dados sobre a familia trigueiros de aragão consultem um livro com o nome*alcains e a sua historia* da autoria de sanches roque, ai poderao encontrar a biografia referentes ás familias ascendentes ou descendentes que tenham passado por aquela vila.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Jun 2024, 00:43

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen