Rui Dias Zagalo, 2º Senhor de Vila Fernando

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Rui Dias Zagalo, 2º Senhor de Vila Fernando

#88929 | carro | 18 Apr 2005 23:54

Ao Genea,

Eu descendo de Rui Dias Zagalo, 2º Senhor de Vila Fernando. Se quiserem acrescentar na base de dados dou vos a descendencia.


1. Francisco Cardoso de Lemos, n.Sousel, Casa Branca 22.1.1873 e m.Paris 11.10.1928, médico, c.c. Lucinda Amélia Dias de Almeida, n.Mora 6.8.1882 e m.Lisboa, Sacramento 12.8.1937;

2.João Cardoso de Lemos da Gama Lobo Pimentel Mesquita, n. Sousel, Cano 17.4.1847, m. Sousel 10.10.1891, Lavrador e proprietário c.c. (2ª mulher) D. Joana Adelaide Teles Varela, n. Aviz, Stº António de Alcorrego 12.1.1842 e m. Mora 22.5.1913;

3. António de Lemos Zagalo do Carvalhal e Caldeira da Gama Lobo Pimentel de Mesquita, n. Sousel 28.2.1799, cor. de Melícias c.c. (2ª mulher) D. Rosa Lúcia Varela, n. Sousel, Casa Branca c. 1805;

4. José António Lemos da Gama Lobo Pimentel, n. Avis 19.3.1750 c.c D. Maria Paula Rita de Araújo, n. Tancos;

5.D. Jerónima Josefa Rita Braga (Costados Alentejanos diz D. Jerónima Teles de Meneses) c.c. Jerónimo José da Gama Lobo Pereira Pimentel, n. Avis 24.3.1722, capitão-mór;

6. João de Lemos Zagalo do Carvalhal, n. Estremoz, capitão-mór de Sousel c.c. D. Luzia de Lemos Zagalo do Carvalhal;

7. Francisco de Lemos Zagalo do Carvalhal, n. Estremoz c.c. D. Jerónima Braga Caldeira, n. Redondo

8. D. Francisca de Lemos Zagalo do Carvalhal c.c António Lopes Rapozo de Souza, n. Sousel;

9. D. Jerónima de Lemos Zagalo do Carvalhal c.c. Nuno de Faria, n. Veiros;

10. João de Lemos c.c (2ª mulher) D. Ana do Carvalhal;

11. Gaspar de Lemos Zagalo n. 20.10.1582, administrador do vínculo instituído na Herdade da Mestra c.c. D. Jerónima de Landim;

12. D. Sebastiana Zagalo c.c. Leam de Lemos;

13. Gaspar Dias Zagalo

14. Rui Dias Zagalo

II A referida em 6. D. Luzia de Lemos Zagalo do Carvalhal era filha de:

7. João de Lemos do Carvalhal Homem, sargento-mór de Sousel c.c D. Isabel Cabeça, n. Sousel (?);

8. Ignez de Lemos, b. Estremoz em 1620 c.c. Sebastião Homem da Costa.

Esta Ignez de Lemos é irmã inteira da referida D. Frnacisca de Lemos Zagalo do Carvalhal (8.)

III Leam de Lemos, segundo Manuel Rosado de Vasconcelos (versão que me parece mais correcta) era filho de Guiomar de Lemos e de Lopo Fernandes. Esta Guiomar de Lemos seria filha de Pedro de Lemos, que é dado como pai de Leam de Lemos na carta de armas.

Cumprimentos
Filipe Carneiro de Almeida

Reply

Direct link:

RE: Rui Dias Zagalo, 2º Senhor de Vila Fernando

#88985 | ant.perestrelo | 19 Apr 2005 18:42 | In reply to: #88929

Caro Filipe Carneiro de Almeida,

Por acaso sabe donde descendem esses seus antepassados Mesquita Carvalhal Caldeira?

Tenho uns parentes colaterais que se ligam a esta família. São eles:

Dr. Sebastião Rodrigues Indático, natural do Alandroal casou com D. Francisca ? (mesquita carvalhal Caldeira?) tiveram:

BALTAZAR CARDOSO INDIÁTICO, Capitão mor do Alandroal casado com D.JOANA MARIA ANTÓNIA DE ABREU. Não sei se tiveram geração

D BRITES CAMILA DE MESQUITA DE CARVALHAL E CALDEIRA casada com LOPO VAZ DE ALMEIDA MASCARENHAS. Foram moradores em Vila Viçosa. Sem geração.Tem um sobrinho Francisco Xavier Mascarenhas Pegado.

Cumprimentos

António Perestrelo

Reply

Direct link:

RE: Rui Dias Zagalo, 2º Senhor de Vila Fernando

#89005 | carro | 19 Apr 2005 22:12 | In reply to: #88985

Caro Antonio Perestrelo,

Estes meus antepassados descendem do Alentenjo (Mora, Evora, Portalegre, Avis).
Caro Antonio ja agora como e que e o seu nome todo?

Filipe Carneiro de Almeida

Reply

Direct link:

RE: Rui Dias Zagalo, 2º Senhor de Vila Fernando

#89011 | rafael | 19 Apr 2005 22:27 | In reply to: #88929

Caro Filipe Carneiro de Almeida

Se a memória não me falha, há referência familiares no artigo sobre principalidade ´de Nuno Daupiás de Alcochete numa Revista Armas & Troféus do Inst.º Port. de Heráldica. Assim que puder encontrar o ref. ex.plar dir-lhe-ei.

cUMPRIMENTOS.
rAFAEL cARVALHO

Reply

Direct link:

RE: Rui Dias Zagalo, 2º Senhor de Vila Fernando

#89012 | carro | 19 Apr 2005 22:32 | In reply to: #89011

Caro Rafael Carvalho,

Com os meus ascendentes?

Filipe Carneiro de Almeida

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Jun 2024, 10:13

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen