Familia Moreira Dias

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Familia Moreira Dias

#93218 | Claus | 12 Jun 2005 12:26

Ola, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com algum tipo de informacao a respeito da familia Moreira Dias, eles eram do Porto, porem nao sei de que regiao.
Meu avo nasceu no Porto em 1895 e tambem era Moreira Dias.
Se voce tiver alguma informacao ou se puder me dar dicas de onde e como encontrar - las por favor me responda
Muito Obrigado

Reply

Direct link:

Moreira Dias do Porto

#93382 | victorferreira | 13 Jun 2005 19:55 | In reply to: #93218

Caro participante,

A sua pergunta é tão vaga, tão vaga ... que não obteve resposta nenhuma ...
É que não dá para lhe repsonder, percebe?
'Moreiras', 'Dias', 'Moreira Dias', 'Dias Moreira' são muitos, e a maior parte deles não aparentados. Mesmo tratando-se do que você chama 'Porto'. Mesmo sem saber o que você chama de Porto: é o Distrito? é o Concelho? é a "Região"? Mas só no Concelho do Porto (no Distrito do Porto há mais Concelhos ...) há não sei quantas Freguesias/Paróquias (é aí que se procuram os registos de nascimento). Mas em qual delas?

O que é que VOCÊ tem que fazer primeiro é PESQUISAR. É você que tem que começar.
Como?

Pergunte aos seus parentes mais velhos; descubra documentos onde constem dados dos seus pais, avós, tios, tios-avós; procure as certidões de nascimento dos seus pais, avós, ...; se não está em Portugal, descubra o registo de entrada ou o primeiro documento do seu ancestral que veio de Portugal (há organismos em diversos países que guardam e fornecem essa informação).
O que é que você procura? Referências a datas, locais de origem (Localidade/Aldeia/Terra/Vila, Freguesia, Concelho, Bispado ou Distrito), filiação (pai, mãe), datas de nascimento, baptizado, casamento (às vezes no registo de óbito também constam informações muito relevantes sobre esses temas todos!).

Volte ao Forum quando tiver essa informação. Nessa altura, munido dessa informação de base, conhecendo o local de origem e a data pelo menos aproximada de nascimento, tem que se dirigir ao Arquivo Distrital (provavelmente o do Porto) e pedir que lhe façam uma pesquisa. A partir daí logo se vê o que se segue.
Como vê, o trabalho tem que começar por si.
Seria uma sorte inacreditável que lhe aparecesse um 'Moreira Dias' que simultaneamente:
- tivesse alguma coisa a ver consigo,
- tivesse informação genealógica sobre os seus ancestrais comuns
- e fosse participante deste Forum ...
Mas tudo é possível ...
Boas pesquisas, que é mais seguro!
VF

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 21 Sep 2024, 18:27

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen