Viscondes de Ovar

This topic is classified in the following rooms Títulos | Pessoas

Viscondes de Ovar

#93620 | tito sousa | 16 Jun 2005 00:20

Gostaria de saber se alguém terá alguma informação sobre os titulares de Ovar, a sua descendência e a sua geneologia, visto que o GP não adianta muito nesta matéria não estabelecendo nenhuma relação de parentesco entre o 1º visconde, António da Costa e Silva e o 2º, António Maria Pereira da Costa.

Tenho conhecimento de uma pessoa que pode ser um neto do 1º visconde ou filho do 2º, de nome António Máximo da Costa e Silva, casado com a 5º condessa de ficalho, Maria Josefa de Mello, apesar de não vir indicado no GP.
Agradeço desde já a quem tiver o trabalho de responder

Francisco Franco de Sousa

Reply

Direct link:

RE: Viscondes de Ovar

#93625 | Genea_Portugal | 16 Jun 2005 00:55 | In reply to: #93620

Francisco Franco de Sousa,

António Máximo da Costa e Silva é efectivamente neto do 1º visconde de Ovar.

A informação que procurava já foi actualizada no site.

Cumprimentos
Genea Portugal

Reply

Direct link:

RE: Viscondes de Ovar

#93670 | tito sousa | 16 Jun 2005 17:06 | In reply to: #93625

Caro Genea Portugal,

Agradeço imenso a prontidão com que me responderam e alteraram a página.
Se não for incómodo gostaria de saber se a representação do título foi para a casa Ficalho ou se se perdeu.
Com os mais respeitosos cumprimentos,

Francisco Franco de Sousa

Reply

Direct link:

RE: Viscondes de Ovar

#93691 | zamot | 16 Jun 2005 20:01 | In reply to: #93620

Caro Tito

Julgo saber que o titulo de Visconde de Ovar irá ser usado pelo nosso parente Tomaz Castelo-Branco de Mello irmão do actual Marquês de Ficalho.


Um abraço

Zé Tomaz

Reply

Direct link:

RE: Viscondes de Ovar

#93693 | tito sousa | 16 Jun 2005 20:06 | In reply to: #93691

Caro tio José Tomás,

Será que não faria mais sentido ser o Martim a usar o título em vez do irmão Tomaz?... Será que haverá legitimidade em o Tomaz usar o título?... E quem é que poderá autorizar o uso do título de Visconde de Ovar, sabendo que há algumas gerações que não é usado?...
Talvez sejam muitas perguntas sem respostas...

abraço

Francisco

Reply

Direct link:

RE: Viscondes de Ovar

#93696 | zamot | 16 Jun 2005 20:15 | In reply to: #93693

Caro Tito

Em minha opinião fazia conceteza muito mais sentido ser o Martim a usar também o titulo de Visconde de Ovar, mas hoje em dia estas modernices de distribuição... dão estes "pactos de familia", o que é pena.

Um abraço


Zé Tomaz

Reply

Direct link:

RE: Viscondes de Ovar

#93699 | tito sousa | 16 Jun 2005 20:23 | In reply to: #93696

Caro tio,

Mas será que eles terão autoridade suficiente para andarem a "distribuir" títulos entre os dois?... É que sem pai e sem avô como representantes mais velhos, não deveriam eles cederem o título ao tio deles, Pedro Ficalho?... Não sei, acho que é pena tb não dizerem nada ao resto da família... Mas pronto...

Um abraço

Francisco

Reply

Direct link:

RE: Viscondes de Ovar

#93704 | Francisco de Novais | 16 Jun 2005 21:25 | In reply to: #93699

Caros confrades

Se de facto, Antonio Martim de Castello Branco de Mello, 5.º Marquez e 6.º Conde de Ficalho, é o actual representante da Casa dos Viscondes de Ovar (alias tem varonia Costa e Silva), sendo ele ainda solteiro e sem geraçao, o seu imediato sucessor é o seu irmao Thomaz. Como tal basta-lhe renunciar a esse titulo para que para que o seu irmao passe a ter o direito.

Cumprimentos,

Francisco

Reply

Direct link:

RE: Viscondes de Ovar

#234426 | MiguelF | 17 Jul 2009 17:14 | In reply to: #93620

Caro Francisco Franco de Sousa e demais participantes deste tópico,

Nas suas pesquisas sobre o Visconde Ovar se deparou com o nome Eufrásia Fabre Poirier Costa?
Nas minhas buscas reparei que existem uns autos, de 1866, no Tribunal de Comércio, em que aquela é litisconsorte activa conjuntamente com Francisco Joaquim da Costa e Silva, filho do 1.º Visconde de Ovar, e com a mulher deste Margarida Helena Costa e em que o Réu é António Soares Franco.
Muito lhe agradeço qq informação prestada.
Miguel Fabre

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 24 Jun 2024, 19:22

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen