António de Sousa Menezes

This topic is classified in the following rooms Pessoas

António de Sousa Menezes

#9551 | jpcmt | 22 Sep 2001 14:37

Caros Amigos:
Procuro saber quem foram os pais do licenciado António de Sousa Menezes, advogado, morador em Braga, no Campo da Vinha, freguesia de S. João. Sua mulher chamava-se Helena Josefa ...... Ambos foram padrinhos de um baptisado em 30 de Maio de 1766. Ele aparece, na qualidade de procurador ou testemunha, em vários processos da mesma época.
Agradeço qualquer informação.
Obrigado,
jpcmt

Reply

Direct link:

RE: António de Sousa Menezes

#9579 | rmfrp | 23 Sep 2001 01:46 | In reply to: #9551

Caro(a) Senhor(a):

Tenho conhecimento de um António de Sousa de Menezes numa época compatível com a data que indicou. É claro que só por grande coincidência se tratará da mesma pessoa. Trata-se de um filho ilegítimo de Gonçalo de Sousa de Menezes, morgado de Bertiandos, e de Joana Mimoso, que nasceu em Faro em 1711. Teria portanto 55 anos em 1766.

Deste António sei apenas que foi viver com o pai (que entretanto casara) em Salreu, e que mais tarde veio a ter o Hábito de Cristo. Não sei se casou, nem que profissão teve.

Tratando-se de um advogado, poderá procurar este nome nos processos de Leitura de Bacharéis do ANTT. Se o processo existir, nele deverá constar o nome dos pais e dos avós. E como a pessoa em questão deve ter estudado em Coimbra, poderá consultar o ficheiro dos alunos da Universidade, onde na maior parte dos casos constam os anos em que o aluno estudou, a naturalidade e o nome do pai.

Reply

Direct link:

RE: António de Sousa Menezes

#9587 | jpcmt | 23 Sep 2001 09:27 | In reply to: #9579

Prezado 'Rmrfp'
Fico-lhe muito grato pela sua pronta e completa resposta. Embora, efectivamente, a pessoa que menciona não me pareça ser aquela que me interessa, as pistas que me deu são muito úteis.
Cumprimentos,
jpcmt
jpcmt@mail.telepac.pt

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Jun 2024, 11:10

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen