familia damasceno rosado

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias

familia damasceno rosado

#99128 | mariatrigoso | 01 Sep 2005 22:53

Vi que constavam no Genea alguns elementos da familia Damasceno Rosado. Sou trisneta de Carlos Bazilio Damasceno Rosado e possuo elementos para continuidade de introdução de dados no Genea relativos aos seus descendentes. Se alguém tiver mais elementos sobre a familia, agradeço que me contacte.
Muito obrigada
Mariatrigoso

Reply

Direct link:

RE: familia damasceno rosado

#236361 | brunorosado | 13 Aug 2009 02:15 | In reply to: #99128

Olá a todos

Estou à procura de informações sobre a origem de meu sobrenome Rosado.
Meu avô paterno chama-se Homero Rosado e o pai dele Waldemar Rosado.
Ambos são de Santana do Livramento no Rio Grande do Sul no Brasil.

A única informação que consegui foi a de que o Capitão Damião Damasceno Rosado, filho de João Damasceno Rosado e Ana Jacinta Rosa, teve uma filha chamada Mariana Vitória Damasceno Rosado que nasceu em 1835 em Santana do Livramento-RS.
Pelo o que encontrei parece que Mariana Damasceno Rosado não teve filhos. No entanto, ela pode ter tido irmãos que tiveram filhos e propagaram o nome mas não consegui tal informação.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Muito obrigado

Bruno Rosado

Reply

Direct link:

RE: familia damasceno rosado

#237904 | mariatrigoso | 31 Aug 2009 17:13 | In reply to: #236361

Boa tarde. Sou trisneta de Carlos Bazilio Damasceno Rosado. Possuo alguma documentação, mas por falta de tempo não a tenho devidamente organizada. Posso digitalizar os documentos que possuo e enviar-lhe. O meu mail pessoal é m-lourdes-c-trigoso@telecom.pt. Sei que as origens desta familia estão em Tavira (região do Algarve) e deverá ser consultado o livro das familias de Tavira, o que ainda não tive oportunidade de fazer. O Dr Helio Damasceno (que reside no Brasil) é bisneto de Damião Damasceno Rosado, filho de João Damasceno Rosado e Ana Tereza Jacinta Rosa. Tenho o maior gosto em tentar ajudá-lo.
Cumprimentos
Maria de Lourdes Trigoso

Reply

Direct link:

RE: familia damasceno rosado

#237924 | roz | 31 Aug 2009 21:22 | In reply to: #237904

Cara Maria de Lourdes

Tenho ascendentes Mendes Rosado, de Tavira, e procuro informacoes sobre eles contudo nunca ouvi falar sobre esse livro das familias de Tavira a que se refere. Pode explicar-me melhor de que livro se trata?
Com os meus agradecimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: familia damasceno rosado

#238392 | mariatrigoso | 07 Sep 2009 15:38 | In reply to: #237924

Cara Rosário. O livro em questão chama-se " Tavira, Memórias de uma Cidade" de Ofir Chagas. Foi publicado em Dezembro de 2004 (apenas cerca de 1000 exemplares). Existe para consulta na Biblioteca de Lisboa. O único Rosado que encontrei no livro foi o Carlos Damasceno Rosado, porém talvez seja útil consultá-lo, inclusive para ver a bibliografia de onde talvez consiga tirar alguma informação que lhe interesse.
Cumprimentos
Maria de Lourdes Trigoso

Reply

Direct link:

RE: familia damasceno rosado

#238399 | roz | 07 Sep 2009 17:43 | In reply to: #238392

Cara Maria de Lourdes

Muito agradeco a sua amavel resposta.
Com os meus cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: familia damasceno rosado

#239458 | sobradinho | 17 Sep 2009 22:21 | In reply to: #236361

SR Bruno.

Sou bisneto de Damião Damasceno Rosado e Rosa Davila ( segunda esposa de Damião com a qual teve diversos filhos.

O Major Damião serviu no exercito da fronteira em Santana do Livramento, Meu avô e irmão mudaram-se para Cachoeira do Sul, e depois para Sobradinho. COntudo em Santana foi comandante do exercito do sul o Brigadeiro Francisco de Paula Rosado ( em 1826). Damião provavelmente fazia parte desta tropa, mas ainda não se sabe se havia entre eles algun parentesco. EM 1829 Damião ainda era Capitão. Estamos procurando as ligações. Os arquivos de Santana estão no Bispado de Bagé ( Nascimentos, mortes, casamentos, batizados até 1889, porque a igreja é que tratava disto) Eu tive alguma dificuldade com o Sr. Bispo e seu Chanceler para examina-los, mas devo voltar lá nois próximos meses. Sugestão procure a certidão de nascimento ou óbito do seu bisavo Waldemar no Bispado.
Helio Damasceno
Se desejar comunicar-se meu e-mail é hdlouzado@uol.com.br

Reply

Direct link:

familia damasceno rosado

#348696 | helio3012 | 28 Jul 2014 15:40 | In reply to: #99128

D, Maria Trigoso, após todo este tempo tenho mais alguma informação.

Major João Damasceno Rosado e D. Ana Tereza Jacinta Rosa, tiveram além de Damião Damasceno Rosado, falecido no Brasil, outro filho o Brigadeiro Francisco José Damasceno Rosado- 1796/1870.

Para o Brasil vieram o Brigadeiro Francisco de Paula Damasceno Rosado ( que não consigo relacionar com a familia) e que foi pai de uma fomosa artista Rosa Damasceno Rosado.

Francisco José Damasceno Rosado
Carlos Damasceno |Rosado
Damião Damasceno Rosado ( casado em 1829 e provavelmente morto na Guerra do Paraguai.

Todos fixaran-se no Rio Grande do Sul

Se este chegar as vossas mãos , receba is meus cumprimentos.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 25 Jun 2024, 13:56

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen