familias francesas em portugal por volta de 1935
This topic is classified in rooms: Famílias
familias francesas em portugal por volta de 1935
A minha avo e filha de pai desconhecido e a unica coisa que sei dele e o 1º nome, que e frances e veio para portugal por esta data sei tb que fazia parte de uma famila bastante abastada.E o unico elo da famila que nao sei os antecedentes pois o resto da famila esta toda confinada numa aldeia!!!!
RespuestaEnlace directo:
RE: familias francesas em portugal por volta de 1935
Liliana
Já pediu fotocópia simples dos registos de nascimento e casamento da sua avó? Podem estar lá todos os dados que procura.
cumprimentos
Vera
Enlace directo:
RE: familias francesas em portugal por volta de 19
pois mas nao ouve casamento e a minha avó nao foi registada com o nome do pai!!!!o mais provavel e nao haver maneira de saber essa informação!!!ja ouve tentativas da minha parte de saber o sobrenome mas esse assunto nao e bem vindo nem para a minha bisavó nem para a minha avó!!!!!!
Obrigada na mesma!
Enlace directo:
RE: familias francesas em portugal por volta de 19
Liliana
No registo de nascimento ou casamento do seu pai/mãe ou outros filhos de sua avó pode vir o nome do do avô. Tenho vários casos de parentes cujo nome do pai não aparecia no registo de baptismo e surgia mais tarde no registo dos netos.
Vera
Enlace directo:
RE: familias francesas em portugal por volta de 19
Vera
Essa informação nao aparece em lado nenhum o unico que parece nos registos e o da minha bisavó.ate por que nem mesmo a minha mae sabe o sobrenome.so mesmo a minha avó e bisavó o sabem e nao falam sobre isso!!!
Sendo assim e praticamente impossivel para mim saber alguma coisa dessa parte da familia que e a unica que nao tenho registo.
Obrigada
Enlace directo:
RE: familias francesas em portugal por volta de 19
Cara Liliana Santos,
Assunto melindroso se as suas avos e bisavos acharem que o é dentro dos critérios delas.
Quanto a mim duvido muito que possa saber algo por via de algum registo directo ("pai incognito" nos dispositivos juridicos de entào nào se superava).
A pesquisa, em genealogia, começa pela recolha de informaçào (que tem de ser verificada obviamente) por parte dos mais antigos, quando se tem a grande sorte de os ter ainda, o que é seu caso.
Se os antepassadas julgarem que a Liliana nao tem direito a saber o que elas sabem, ou que nao tem ainda idade, ou coisa do genero, vai ter de demonstrar que é de confiança, e vencer a relutancia.
No entanto, no seu caso, nao deveriam ser muitas as familias francesas que andaram pela freguesia (seja em que época for). Trata-se de uma pista de investigaçào. A emprensa local da referida época deve permitir de identificar as pessoas de nacionalidade ou origem francesa de entào, na freguesia e arredores.
Mas o seu caso nao admira.
Embora seja de todo lastimoso, sei de casos de pessoas da minha vizinhança, que nao conhecem a sua propria ascendência (filiaçào natural no sec. XX) por ser assunto que "nao se fala em casa", enquanto nos, os vizinhos o sabemos por ser assunto "do tempo antigo" como qualquer outro, e talvez de menor importancia do que muitos outros.
Principalmente é certo, quando o tal pai, ou tal avo era um individuo notavel dos arredores, naquele tempo.
E é assim que o meu vizinho là na freguesia é primo de um eminente parlamentar, e deve ser o unico que nao o sabe se os pais nao lhe disseram.
Mas realmente, seria lastimoso a Liliana ir perguntar aos vizinhos.
Votos de muita sorte, força de vontade, e de bastante delicadeza nesta tao aliciante e tao legitima pesquisa.
C. Silva
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 10 ene 2025, 02:02.