Familia Prates

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Prates

#100817 | Petala | 18 sep 2005 18:07

Olá venho por este meio eu e a minha mae tentar encontrar familiares da familia Prates. Minha mae se chama Eva Oliveira Prates, foi criada por a avó Capitolina Prates(já falecida á 18anos).O filho da minha avó chamava-se Eurico Prates(já falecido).Nao conhecemos nenhum familiar e nem fazemos ideia se na verdade teremos algum vivo.A unica coisa que sabemos é que a minha avó e a familia proveêm do Alentejo e que alguns moram ou moralam lá.Bjs e espero encontrar alguém.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Prates

#100871 | mgorjaoh | 19 sep 2005 17:18 | In reply to: #100817

Ex.ma Senhora,

Apesar da proximidade dos dados que fornece, aconselho-lhe o seguinte livro:
António Manuel Prates Godinho de Carvalho, Genealogias alentejanas – apontamentos, Edição do Autor, Ponte de Sor, 2003

Se nem todos os "Prates" alentejanos lá estão (conheço uns, pelo menos, que não consegui entroncar nas gerações descritas no livro), o certo é ser esta a Obra de referência para este apelido alentejano.

Com os melhores cumprimentos,

MGH

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Prates

#100892 | carlos luiz | 19 sep 2005 21:25 | In reply to: #100871

Cara Senhora
Tenho um ramo dos Rebochos da Vila do Cano-Sousel-Alto Alentejo! João Rebocho Velez,nascido em 15/05/1911,casado com Maria Antonia Prates:
Em tempos tive contactos com ramos Rebochos,que tinham tambem Prates na familia.
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Prates

#100922 | Petala | 20 sep 2005 12:45 | In reply to: #100871

Obrigada pelo livro que me indicou,mas a verdade é k nao vou conseguir saber a kal dos Prates que fala no livro pertenço,pois da familia Prates só conhecia a minha avó e o meu pai,ninguém mais,nem tenho mais nenhum dado sobre eles.Mas possuo 1 foto antiga k era da minha avó num casamento em k fomos eu era pekena,mas lembro-me k na foto está 1 Joao Caeiro(k na altura já era idoso),1 prima Inácia e 1 Joaninha,entre outros k já nao me lembro dos nomes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Prates

#100924 | Petala | 20 sep 2005 12:50 | In reply to: #100892

Olá nao fazo a minima ideia se a pessoa k indicou pertencera a minha familia ou nao,pois nao conheço ninguém,eu era mt pekena na altura kando ainda via alguns Prates lembro-me de 1 prima inácia,Joao caeiro e Joaninha.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Prates

#100926 | JCC | 20 sep 2005 13:03 | In reply to: #100922

Bem vinda à genealogia.

Permito-me sugerir-lhe a leitura do tópico "Inicação à Genealogia" no link:

http://genealogia.netopia.pt/home/newpes.php

Aí poderá aprender como, a partir dos dados que já tem, pode descobrir quais os Prates que lhe interessam, se acaso lhe interessarem alguns (é que as famílias, às vezes, mudam de apelidos, não se admire).

Já agora, se me permite uma sugestão, escreva em português, deixe lá essas técnicas do "Chat rooms" e SMS. É que por aqui anda gente (como eu) já de alguma idade que tem mais dificuldade em entendê-la e como penso que quer receber ajuda o melhor é facilitar o trabalho dos outros. E, para além disso, a nossa língua é tão rica...

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Prates

#100975 | carlos luiz | 20 sep 2005 21:18 | In reply to: #100922

Cara Petala
Donde são a Joaninhia,A Inàcia e o João Caeiro!
São da Vila do Cano-Sousel?Tambem tenho Caeiros no Alentejo.
Em primeiro,siga o conselho do Senhor João Cordovil Cardoso,depois se comprar o livro que lhe indicaram,verà donde são estes Prates!
Coragem,não disista!
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Prates

#256777 | Vânia Prates | 18 jun 2010 11:02 | In reply to: #100817

Olá venho por este meio tentar descobrir a origem do apelido Prates. o que posso dizer da minha familia é que o meu avô se chamava António Prates e nasceu em Ponte de Sor em 1923, mas entretanto veio viver para a Carregueira conselho da Chamusca. Se alguém tiver alguma informação sobre a origem do meu apelido ficaria muito grata se pudessem partilhar...

Obrigado

Vânia Prates

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Prates

#273569 | Silvia Rebocho | 29 mar 2011 20:06 | In reply to: #100817

olá sou da familia Rebocho,descendo da familia do jaime da manta branca embora a minha mae eo meu avõ não constem na genealogia ,mas tenho familia prates ,joao rebocho velez casou e teve filhos que por sua vez sao primos direitos da minha mãe e eles tem nome de prates moram em minde perto de fátima ,joao rebocho teve filhos, netas ,e bisnetos que viu ainda ,era uma pessoa extraordinária ...espero ter podido ajudar

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 19 sep 2024, 03:46.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen