Busca genealógica

This topic is classified in rooms: Formação | Arquivos

Busca genealógica

#101911 | kiduxa | 01 oct 2005 19:00

Exmos Senhores/as

Como encontrar através de registos, os irmãos ou os filhos de alguém da minha ascendência?

Existe algum documento que os identifique ou tenho que confiar na sorte de aparecerem em registos como testemunhas ou padrinhos?

Outra questão, há alguns registos de expostos na Roda?

Se me puderem ajudar, agradeço muito, conselhos e dicas são bem vindos.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Busca genealógica

#101953 | pgirao | 02 oct 2005 10:35 | In reply to: #101911

Bom dia,

Uma possibilidade é a existência de Inventários Orfanológicos (feitos sempre que existiam filhos menores à data da morte de algum dos pais), pois aí aparece pelo menos a lista dos filhos do casal e a sua idade. Deve procurar esse tipo de documentos nas secções de "Notariais" dos Arquivos, vários deles têm índices que facilitam a procura.

Outra hipótese, também na mesma secção dos Arquivos, é a existência de Testamentos em que sejam nomeados os diversos irmãos, bem como outros actos notariais (compras, vendas, doacções,...) em que possam surgir mais referências a respeito do que pretende. Os livros notariais nem sempre são fáceis de consultar, a pesquisa pode tornar-se morosa, apesar de cada acto notarial ter normalmente no cabeçalho uma indicação facilmente visível acerca do local exacto, do assunto e das pessoas envolvidas.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Girão

Respuesta

Enlace directo:

RE: Busca genealógica

#102144 | kiduxa | 04 oct 2005 01:06 | In reply to: #101953

Obrigado pelo esclarecimento.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 14:22.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen