familia Serzedelo

This topic is classified in rooms: Famílias

familia Serzedelo

#102776 | serza | 11 oct 2005 22:37

Gostava que me dessem a origem da minha familia.
Eu sei a história da minha familia ´desde 1700 e tal até hoje!
Falta-me é a origem . E ja agora tb o brasao!
Eu tenho um anel com o brasao que era do meu avo mas nao se ve mto bem pq está danificado!

e ja agora da familia Burnay

Respuesta

Enlace directo:

RE: familia Serzedelo

#102777 | jliberato | 11 oct 2005 22:44 | In reply to: #102776

Cara Serza,
Se tem a sua genealogia, porque não começa por pô-la aqui?
Este Forum destina-se a partilhar informação. Se puser aqui a sua, é possível que os outros confrades se interessem por comentar ou dar achegas.
Até porque é impossível saber qual é a sua família sem mais elementos.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Respuesta

Enlace directo:

RE: familia Serzedelo

#102780 | serza | 11 oct 2005 22:51 | In reply to: #102777

Pois o problema é que o meu pai é que tem os papeis! mas vou ver o que consigo!

Respuesta

Enlace directo:

RE: familia Serzedelo

#102799 | jliberato | 12 oct 2005 08:28 | In reply to: #102780

Cara Serza,
Não leve a mal, mas talvez seja preferível, e mais eficaz, pedir ao seu pai do que pôr dezenas de investigadores a utilizar o seu tempo à procura da sua família...
Verá que se puser aqui informação é possível que alguém tenha estudado os mesmos nomes e possa ajudar.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Respuesta

Enlace directo:

Serzedelo / Faro

#102800 | tfp | 12 oct 2005 08:57 | In reply to: #102776

Caro Serza,

Não tem por acaso dados referentes a José Júlio Serzedelo Coelho, oficial do exercito que terá passado à reforma por volta de 1926. Casou com D. Maria Helena de Faro Viana. Este casal teve pelo menos 1 filho, José Júlio Viana Serzedelo Coelho, tambem oficial do exercito que casou com D. Maria Alice Almeida Faro.

Agradeço antecipadamente

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Respuesta

Enlace directo:

RE: familia Serzedelo/dados «Malafaia»

#106325 | pinheirov | 28 nov 2005 03:57 | In reply to: #102776

Sr. Carlos Palhares (aliás, SERZA)

Apraz-me descobrir e conhecer a existência de um colateral afastado através deste Forum, na ocorrência, Carlos António Zerzedelo Botelho Palhares, membro da Genea, autor da genealogia da «Família Serzedelo» sob o pseudónimo acima referido.
Decepciona-me porém, constatar que o mesmo faz abuso da propriedade intelectual de uma parte dos dados por mim lançados nas páginas da genealogia da «Família Malafaia-Pinheiro» de que sou o autor, páginas identificadas ao mesmo e às suas fontes respectivas. Esses dados foram recuperados sem qualquer referência ao Autor de quem elles originam. No total, vinte e quatro (24) fichas-pessoas presentes nas suas páginas a partir de:
http://genealogia.netopia.pt/0985/pessoas.php?id=1015151 (e seus outros ascendentes)

Expondo o meu desagrado, parto da premissa que os dados lançados na Genea e na Net caiem no domínio público para benefício da comunidade, benefício para o qual me apraz igualmente contribuir, mas há que considerar que existem regras no tratamento e na utilização desses mesmos dados que se apoiam em regras elementares que evitam a derrogação à ética da publicação (em qualquer tipo de média). Razões existem que justificam essas regras, tanto mais que dados subscritos e registados em nome de um autor, continuam a ser propriedade intelectual deste, mesmo se disponíveis na praça pública, limitando assim o uso ou a apropriação que se possa fazer dos mesmos a fins de re-edição sem referência ao autor; o que é aqui o caso, sendo a Guarda-Mor apenas um dos veículos de publicação.

Dada a ocorrência, precisarei então de notificar como agravante, que esses dados foram obtidos através dos anos a peso de mobilização pessoal, de longas horas de pesquisa e de comunicação, de gastos diversos, de custos de viagens, e de investigações em Arquivos por técnicos e pesquisadores qualificados (a exemplo, concerteza, de todos os que neste Forum empreendem este tipo de investigação)
O percurso que eu próprio fiz na elaboração da minha, não deixa dúvidas sob a apropriação abusiva desses dados, tanto mais que a maioria dos elementos por si recuperados provém de registos dificilmente identificáveis e acessíveis para quem não tenha percorrido todos os meandros desse percurso. Para além disso, as datas de lançamento dos meus originais na Genea e no meu site WEB personel, comprovam a anterioridade dessas datas em relação à criação das fichas de que se diz autor. Vem ainda a propósito dizer-lhe que uma publicação-papel, de 285 páginas, existe também, e que esses dados aí figuram (©Copyright 2002, Edição 2005)

Note porém que eu teria sido o primeiro a partilhar com grande satisfação esses dados, e muito mais ainda (como me é hábito fazer) pois que observo agora que omissões por mim cometidas nas minhas fichas, foram naturalmente por si coligidas nas suas.
Mas nas circunstâncias, e ao abrigo da Lei dos Direitos de Autor, recuso-me a obtemperar este tipo de abuso, e aconselho como alternativa, que esses dados sejam retirados como sendo da sua autoria e sejam referidos ao autor, ou que o entroncamento com a família Serzedelo seja oportunamente referido às páginas originais da minha, com a notificação: «com ascendência tratada nas páginas da «Família Malafaia-Pinheiro»; o que seria perfeitamente e legitimamente correcto fazer; o que aliás eu mesmo fiz e faço quando refiro a trabalhos ou citações de outros, e aos ascendentes comuns que entroncam com as «gerações históricas» de Malafaias tratadas nos Nobiliários dos antigos tratadistas. Creio aliás ser esta uma regra a preconizar (senão lembrar) nestas páginas para benefício dos que a não conheçem, evitando assim este tipo de situação.

Naturalmente que pretendo desta forma obter reparo imediato por pensar ter acontecido alguma distração ou negligência involuntária da vossa parte. In extremis, e como atenuante, preferirei mesmo pensar haver alguma ignorância destas questões de propriedade intelectual, o que justificará compreensão da minha parte, desde que haja reparo. Procurarei oportunamente observar se correção foi feita.

Aguardando, fica-me a esperança de uma melhor relação e de poder no futuro trocar outras informações sobre estes antepassados comuns; o que aqui lhe ofereço sem reserva, mas sob condição.
Meus cumprimentos.

Victor M.Pinheiro
ps:
Caso pretenda comunicar a este respeito via o meu endereço privado, queira solicita-lo aos Moderadores deste Forum (tendo para tal, e desde já, a minha autorização).
Por meu lado fiz há onze (11) dias o pedido do seu para lhe comunicar a presente mensagem, mas não obtive qualquer resposta.

Respuesta

Enlace directo:

RE: familia Serzedelo

#126004 | pinheirov | 26 ago 2006 21:10 | In reply to: #102776

Possuo uma informação de um antepassado seu que suponho ser seu Trisavô António P. *25.11.1852 que lhe poderá talvez interessar. Caso assim for, queira entrar em contacto comigo via o meu endereço, victor.pinheiro @ umontreal.ca , e será com prazer que a disponibilizarei (caso não a possua ainda, pois que se trata de uma foto do mesmo com 26 anos de idade, datada de 1878, com assinatura e dedicatória a «seus primos», existente no album da minha Família)
Meus cumprimentos

Victor M.Pinheiro

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 13:14.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen